12 de setembro de 2016

PESCADOR TEM CARRO LEVADO ENQUANTO ESTAVA COM COLEGAS EM AÇUDE NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um senhor que atende pelo nome de Damião Ferreira da Silva, 50 anos, residente no Sítio Angico, zona rural de Bom Conselho, foi levar uns colegas para pescar em um açude da cidade de Garanhuns e ao deixar o carro por trás do paredão, um Fiat Uno de cor prata com placas KLL-6785, Bom Conselho/PE, ao retornar não encontrou mais.
Foi questão de minutos que roubaram o veículo. A vítima foi até a Delegacia Regional a cidade e solicitou um Boletim de Ocorrência.

O QUE ADIANTA LAVAR A PRAÇA SE OS ANIMAIS PASTAM A VONTADE?

Já postei aqui nesse mesmo blog várias outras reportagens sobre animais soltos nas ruas, avenidas e praças públicas de Bom Conselho. Mas, pelo jeito, nada disso foi o suficiente. Acidentes já aconteceram dentro e nos arredores da cidade por causa de animais soltos, mas, também pelo jeito isso não foi o suficiente. Já registramos também, bois, vacas, jumentos e cavalos nos jardins que ainda restam nas praças de Bom Conselho, mas, nada disso foi o suficiente para que as medida cabíveis fossem tomadas.
Falta o que mais ainda?
Num é porque a cidade vive e respira política no momento, que os serviços essenciais tem que ser paralisados. Mas, é importante acrescentar que esse problema de animais soltos na cidade vem se arrastando por muito tempo.
Existe uma lei municipal que vem sendo ignorada. Pregunto: Quem afinal, vai resolver esse dilema?
O que adianta lavar a praça, pintar a praça, colocar plantas na praça, revitalizar a praça, se os animais podem usar e abusar do espaço público?
Alguém sabe me explicar?

VEREADOR E PREFEITO DE PALMEIRA ENTRAM EM VIAS DE FATO EM COMÍCIO RELÂMPAGO

Do Todo Segundo
Há poucos anos atrás, Palmeira dos Índios era uma cidade considerada até então pacata, tranquila, quiséssemos nós que fosse por motivos favoráveis e úteis, e até chamada por muitos de “terra do amor”, mas infelizmente o quadro mudou.

Se não bastasse a sequências de roubos, furtos e homicídios ocorridos no município em um curto período de tempo, agora a violência ocorre entre quem tem o poder de fazer algo para tentar diminuir esta realidade que vive o município. 

Um fato desta natureza, foi registrado na tarde deste domingo (11), quando dois de seus representes, o vereador Agenor Leôncio (PSB) e o prefeito James Ribeiro (PMDB), entraram em vias de fato, durante um comício relâmpago, realizado no Conjunto Edval Vieira Gaia. O fato virou caso de polícia e foi parar na delegacia regional do município.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), registrado por James Ribeiro, que a confusão começou após o vereador Agenor Leôncio, agredi-lo com palavras de baixo calão durante seu discurso, no momento em que a carreata da candidata à prefeita de Ribeiro, a médica Verônica Medeiros, passava pelo local.

“Vai passando o “prefeito que mais roubou na história de Palmeira”... O “ladrão desesperado”, teria dito o vereador de oposição. Nesse momento o prefeito teria decido de um carro deu inicio a confusão.

Ainda consta no BO, que em meio a confusão, uma pedra teria sido arremessada contra um dos carros, chegando atingir a primeira-dama, do município, Mosabele Ribeiro, em um dos braços, o que causou leves arranhões. 

O vereador
Por sua vez, o vereador  Agenor Leôncio, deixou a cidade de Palmeira dos Índios no início da noite deste domingo, para se encontrar com a presidente do PSB estadual, Katia Born, para que tenham uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior. “James Ribeiro tem um histórico violento e de perseguidor, por isso estou querendo uma garantia de vida", disse o parlamentar.

O vereador disse ainda, que nesta segunda-feira (12), também vai confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia regional do município. Ele denuncia o prefeito, James Ribeiro, de tentar agredi-lo.