14 de maio de 2016

IDOSA VIVE SITUAÇÃO DE ABANDONO EM BOM CONSELHO. VIZINHA DENUNCIA A SITUAÇÃO ATRAVÉS DO WHATSAPP

Essa é a residência da idosa que
vive abandonada pela família
Leitora: Cláudio quando você poder ir na Travessa Manoel Bandeira? Venha, porque tem uma senhora alcoólatra que é conhecida como Lusitana. Ela está abandonada vive em uma casa abandonada próximo a Oficina de Toinho. 
Ela está muito magra, já somos nós, eu e minha irmã, que damos comida e água pra ela. Mas, da muita dó porque ela tem dias que anda mancando e quando nós não estamos, os meninos passam jogam pedra nela e sem falar que ela fica sem comer... Qualquer coisa pode perguntar que vamos responder.

Leitora: Quando eu chegar em casa, que estou no trabalho. Quando ela estiver por lá vou mandar uma foto pra você vê a situação.

Cláudio André O Poeta: Por que num denunciou ao Conselho Municipal do Idoso?

Cláudio André O Poeta: Ela não tem família?

Leitora: Tem sim, ela passou um tempo na Casa da Caridade, depois fugiu e ficou pra família tomar conta mais ela está muito abandonada e mal tratada. Ela tem uma filha que mora no Cigano e tem mãe ainda que mora nas proximidades da Parmalat.

Cláudio André O Poeta: Tem que denunciar às autoridades.

Leitora: Olhe, pelo que sei ela está sob cuidados da família depois que saiu da Casa da Caridade.

Leitora: Da dó!

Cláudio André O Poeta: Ela fica Sozinha?  Como é que está sendo cuidada?

Leitora: Ela vive só sem nada, só come quando damos comida, fora isso nada mais...  Não toma banho... Outro dia levamos um balde com água pra ela tomar banho mais não temos roupas pra ela. Não tem nada, só comida e água.

Cláudio André O Poeta: Prezada amiga, vou encaminhar sua denúncia para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mábio Tenório, para que as medidas cabíveis sejam tomadas, está certo?

Leitora: Certo. Obrigada pela atenção! Desculpe o desabafo.


Com a palavra do Conselho Municipal do Idoso da cidade de Bom Conselho...

QUEBRA-MOLAS NA PE-218 TEM AUMENTADO RISCOS DE ACIDENTES E ASSALTOS

Esse é o quebra-molas existente na PE-218, há poucos metros da entrada do Distrito de Rainha Isabel, provocando transtornos para os usuários dessa rodovia estadual. Apenas uma placa sinaliza a existência da lombada, aumentando ainda mais o perigo para quem precisa chegar ao estado de Alagoas.
Sem sinalização, pega muitos motoristas de surpresa e a marca de pneus no asfalto é constante devido o uso excessivo dos freios. A reportagem do Blog do Poeta flagrou a "freada brusca" de um caminhoneiro, que por pouco num provoca um acidente, devido a falta de placas sinalizando a lombada, especialmente para quem está no sentido a Alagoas.
Se durante o dia o risco é haver acidentes, à noite a tensão aumenta para quem passa por esse trecho, pois, está sujeito a ser assaltado, por que necessariamente o motorista tem "parar praticamente" o veículo para passar pelo quebra-molas.
Nesse local, já houve registro de acidentes e assaltos depois da implantação dessa lombada desnecessária colocada pelo DER do estado de Pernambuco. A PE-218 é uma das principais vias de acesso ao estado de Alagoas. O fluxo de carros pesados diariamente é muito grande.


FOTOS: Erlan Ventura

MOTOQUEIRO SOBRA NA CURVA DAS TABOCAS E SAI GRAVEMENTE FERIDO

Chegou a informação na redação do Blog do Poeta que por volta das 5 horas e 30 minutos dessa manhã de sábado, 14/05, um motoqueiro que trafegava pela PE-218, sobrou na Curva das Tabocas, próximo ao Distrito de Lagoa de São José, zona rural de Bom Conselho.
DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES!

PADRE É ASSALTADO DENTRO DA CASA PAROQUIAL. LADRÕES LEVARAM 5 MIL REAIS

Assaltantes invadiram a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, no município de Paulo Jacinto, renderam o sacerdote e alguns paroquianos, roubaram dinheiro, celulares e objetos pessoais e fugiram.
De acordo com testemunhas, os assaltantes eram duas pessoas jovens do sexo masculino, e entraram na igreja por volta do meio dia. Na casa paroquial, eles encontraram o padre, que estava em companhia de sua mãe e do zelador da igreja. Os três foram rendidos e trancados no escritório, enquanto a dupla fazia o arrastão. Segundo informações, levaram cerca de R$ 5 mil em dinheiro, aparelhos de celular, relógios e outros objetos.
Ainda estavam no local, quando o sino da igreja tocou, anunciando o meio-dia, segundo costume na cidade. Os dois bandidos fugiram, assustados, o que levou populares à hipótese de que eles não eram da cidade, já que não conheciam os rituais locais e não sabiam que o sino é programado.
A ocorrência deixou a todos assustados, mas, segundo informações de moradores, ninguém se machucou. A polícia esteve no local, fez os primeiros levantamentos e efetuou algumas rondas, mas até o momento ninguém foi preso.