14 de maio de 2016

QUEBRA-MOLAS NA PE-218 TEM AUMENTADO RISCOS DE ACIDENTES E ASSALTOS

Esse é o quebra-molas existente na PE-218, há poucos metros da entrada do Distrito de Rainha Isabel, provocando transtornos para os usuários dessa rodovia estadual. Apenas uma placa sinaliza a existência da lombada, aumentando ainda mais o perigo para quem precisa chegar ao estado de Alagoas.
Sem sinalização, pega muitos motoristas de surpresa e a marca de pneus no asfalto é constante devido o uso excessivo dos freios. A reportagem do Blog do Poeta flagrou a "freada brusca" de um caminhoneiro, que por pouco num provoca um acidente, devido a falta de placas sinalizando a lombada, especialmente para quem está no sentido a Alagoas.
Se durante o dia o risco é haver acidentes, à noite a tensão aumenta para quem passa por esse trecho, pois, está sujeito a ser assaltado, por que necessariamente o motorista tem "parar praticamente" o veículo para passar pelo quebra-molas.
Nesse local, já houve registro de acidentes e assaltos depois da implantação dessa lombada desnecessária colocada pelo DER do estado de Pernambuco. A PE-218 é uma das principais vias de acesso ao estado de Alagoas. O fluxo de carros pesados diariamente é muito grande.


FOTOS: Erlan Ventura

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você, Cláudio André. Só sabe o risco que é essa lombada nesse local, quem passa aí todos os dias e já presenciou muitas frenagens bruscas, como essa que você relatou. Para nós que conhecemos a estrada, esse não seria um grande problema (o maior seriam os assaltos), todavia o maior risco é para aqueles motoristas que não têm familiaridade com a PE. O mínimo que poderia ser feito, a curto prazo, seria sinalizar o local adequadamente, o que não é custoso. Precisa-se, no entanto, um pouco mais de sensibilidade por parte dos responsáveis.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."