6 de janeiro de 2016

PRIMEIRA INSPEÇÃO OBRIGATÓRIA DE TRANSPORTE ESCOLAR DE 2016

A Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, começa nesta segunda-feira (04), a primeira inspeção obrigatória de Transporte Escolar de 2016, que vai até 29 de janeiro.
Os veículos que realizam Transporte Escolar de Recife e Região Metropolitana (RMR) deverão se dirigir à Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), das 13 às 16h, localizada às margens da BR 101, no sentido Dois Irmãos-Aeroporto, próximo Avenida Caxangá. Não existe agendamento online para a vistoria de Transporte Escolar.
O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, chama atenção para o fato de que os veículos de Transporte Escolar do Interior devem se dirigir a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.
“Os pais devem estar atentos e cobrar do profissional que realiza o transporte de escolares que ele faça a inspeção semestral obrigatória. É uma forma de garantir a segurança do bem mais precioso: nossos filhos”, alerta Ribeiro.
Texto: Cláudio Eufrausino - Imprensa DETRAN-PE

A INFORMAÇÃO COM APENAS UM CLICK

EXIGÊNCIA
Beneficiários do Bolsa Família terão que se profissionalizar e conseguir emprego.

PROMESSA QUEBRADA
Paulo Câmara retira subsidio dado por Eduardo e conta de luz ficou mais cara.

SEM SEGURANÇA
Segundo informações da base de dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco fechou o ano passado com 455 homicídios a mais que em 2014, num crescimento de 13,2%.

ALTO ÍNDICE
Ao todo, foram registrados, de janeiro a dezembro de 2015, um total de 3.888 casos, ante os 3.433 registrados no ano anterior. Esse é o segundo ano consecutivo de crescimento dos números, já que em 2014 houve uma alta de 10,7% nos registros de mortes violentas.

ALTO SALÁRIO
Prefeitura de Buíque oferece salário de mais de 4 mil reais para médico concursado.

QUANDO SE ACHA DONO
Mulher é assassinada por ex-marido inconformado com separação do casal em Santa Maria da Boa Vista.

MAIS DINHEIRO
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou anteontem, segunda-feira, que o governo federal vai liberar R$ 1,1 bilhão ao Bolsa Família, para garantir ainda neste ano o aumento do benefício.

POSSE
Está marcada para o próximo dia 10/01, a posse dos novos conselheiros tutelares da cidade de Bom Conselho.

LICENCIAMENTO NA SUA PORTA
O licenciamento do exercício 2016, começa a ser enviado pelo correio para a residência do usuário a partir da última semana de janeiro. O DETRAN-PE informa ainda que o licenciamento 2016 poderá ser pago no Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Casas Lotéricas.

RECLAMAÇÕES ENVIADAS POR LEITORES DO BLOG DO POETA

Com a palavra a prefeitura de Bom Conselho!

APROVADO PROJETO DE LEI QUE FAZ NOVAS EXIGÊNCIAS PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB/SC), protocolou o Projeto de Lei (PL) 2105/2015, que aumenta as condicionalidades para permanecer no Programa Bolsa Família. 

Com a alteração do art. 3º da Lei nº 10.836, que criou o programa, a deputada incluiu exigência de matrícula, frequência e certificado de conclusão em curso profissionalizante de pelo menos um membro da família que recebe o auxílio do Bolsa Família no prazo de até 90 dias após a inclusão no benefício. 

Além disso, o currículo profissional do beneficiário será incluído em cadastro ou banco de vagas das agências do trabalhador ou instituições similares e na negativa de até quatro propostas de emprego, os valores do programa serão suspensos. 

Na hipótese de rescisão sem justa causa do contrato de trabalho antes do direito ao seguro-desemprego, os benefícios só serão reativados, caso o currículo profissional volte aos bancos de vagas de emprego. 


 “Observamos que o Programa Bolsa Família foi criado para enfrentar a situação de pobreza e pobreza extrema das famílias brasileiras e para manutenção dos valores pagos, os beneficiários devem cumprir alguns requisitos. 

O que fizemos foi incluir a exigência de curso profissionalizante e cadastro em um banco nacional de vagas de emprego. Com isso, o programa, que tem porta de entrada, também terá uma nova porta de saída, com qualificação profissional, emprego e dignidade às famílias, que poderão prosseguir sem o auxílio financeiro do governo”, destacou a deputada Geovânia de Sá. 
 Entre os requisitos que já estão previstos em lei, há o compromisso com a saúde de crianças menores de sete anos e de mulheres gestantes ou lactantes. 

Na educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar na escola e com frequência de pelo menos 75%.  

Mesmo assim, não existe tempo de duração para os benefícios, que podem ser em caráter permanente, como uma garantia de mínimos sociais, ou transitório, suficiente para a superação do quadro de vulnerabilidade social a que está submetida. 


“Nesse sentido, não temos dúvidas de que a melhor solução, visando à transformação da realidade das famílias, envolve ações efetivas de educação para gerar qualificação profissional e empregabilidade.

Desse modo, o País terá ganhos de produtividade em escala, com vantagens para toda a sociedade”, argumentou a deputada. O projeto segue agora para a análise das comissões para depois ser votado em plenário.  
Colaboração: Simone Costa / Assessoria de Imprensa

PODER ECONÔMICO FAZ TODA DIFERENÇA NUMA ELEIÇÃO, MAS, POPULARIDADE CONTA MUITO

As festas de réveillon já passaram, mas, temos uma outra festa que tem gente que conta os dias, que é o carnaval, enfim, após isso, o assunto principal, o menu do resto do ano, será ELEIÇÃO.
Na verdade, a campanha já começou, de forma acanhada, mas, cheia de firulas. Os mais experientes afirmam que "eleição ganha-se ou perde-se no dia"
Entrar numa disputa, onde você fica vulnerável a todo tipo de situação, de salto alto, a tendência é perder a disputa, seja ela qual for. 
Se tem uma coisa que castiga qualquer candidato, chama-se voto. 
Numa perspectiva de alcançar 5 mil votos, por exemplo, só conte com 500 ou 800, mais do que isso, será sorte. Até porque, serviço prestado, amizade e conhecimento, não da votos para você ganhar uma eleição partidária ou qualquer outra aposta. Tem que ter o poder econômico no meio.

Para aqueles candidatos que já estão com discursos afiados, promessas decoradas, comportamento de "bom moço", se não souberem aplicar os recursos de campanha, perde a eleição, os amigos e ainda fica devendo e doente. Pense nisso!
A pressão e a cobrança são maiores para quem? Os que vão para a reeleição ou aqueles que vão disputar um cargo pela primeira vez? Outra pergunta, como vai a confiabilidade do seu pretenso candidato?

O desafio maior é para quem está no poder e quer permanecer. Quem vai disputar pela primeira vez tem uma "certa tranquilidade". As eleições municipais desse ano, vão apresentar muitas surpresas, quem viver, verá.

O LIXÃO DE BOM CONSELHO E SEUS DILEMAS

Chegou na redação desse blog que continua o problema do Lixão de Bom Conselho, ou seja, mesmo com um grande espaço existente, teimam em colocar o lixo espalhado na estrada que da acesso a região do Cinturão Verde.
A demanda de lixo por dia é grande. Duas caçambas se revezam na coleta do lixo. São toneladas de lixo coletados todos os dias.
Moradores da região do Cinturão Verde reclamam também que quando tocam fogo no lixão, fica insuportável conviver com a cinza e fumaça que chegam nas residências. Outros pontos de lixão já foram identificados pela secretaria de agricultura do município, que nos próximos dias irá tomar as providências cabíveis.

PROMOÇÃO NO STUDIO KODAK DE BOM CONSELHO

O Studio Kodak da cidade de Bom Conselho, está com uma grande promoção em fotos 3 X 4. Revelações de fotos a partir de R$ 0,70 (setenta centavos).
Você tem fotos no seu celular e deseja revelar agora mesmo? No Studio Kodak a impressão é rápida e barata. 
O Studio Kodak tem o comando do fotógrafo profissional Wagner Medeiros, localizado na Avenida Tenente Raul de Holanda, centro de Bom Conselho.