Estive ontem na residência onde a suposta idosa conhecida como Lusitana (MARIA DE LÚCIA CONCEIÇÃO ALMEIDA), se abriga, uma casa abandonada na Travessa Manoel Bandeira entre a Rua da Lama e Rua do Açude.
Acompanhado dos profissionais do CREAS de Bom Conselho, que já acompanham a mesma a vários dias, pude ver a situação, que se agravou ainda mais, pois, durante a madrugada o colchão em que a mesma dormia pegou fogo.
Pude comprovar também que a senhora Maria Lúcia não é IDOSA, a mesma só tem 49 anos, viciada no álcool e tem problemas mentais, mas, se recusa a tratamento.
Juntamente com a equipe do CREAS, conseguimos convencer a mesma a ir para casa da sua genitora no Bairro da Parmalat.
Deixamos a mesma na casa da genitora uma idosa com aproximadamente 80 anos. Não conseguimos localizar a sua filha. O caso da mesma já tem acompanhamento do CREAS e da justiça.
Vamos procurar acompanhar a sua situação mesmo não sendo de nossa responsabilidade, pois, a mesma não é idosa. A pouco a senhora Irailda, vizinha de Maria Lúcia, entrou em contato comigo e comunicou que ela voltou para casa abandonada onde vivia desde ontem à noite.
Como essa senhora não é idosa, o CMDI-BC (Conselho Municipal do Idoso) nada pode fazer. Ela já esteve internada no hospital da providência, na Fundação FBKAV (Frei Zito) e enviada para tratamento no CAPS, onde abandonou o tratamento.
Informamos aos amigos que nesse caso não temos mais como tomar providências, porque encontra-se um processo tramitando na justiça local sobre a situação.
TEXTO ENVIADO PELO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE BOM CONSELHO, MÁBIO TENÓRIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."