
Natural de Pão de Açúcar, neste Estado de Alagoas, possui 48 anos. Filho de Manoel Pereira dos Santos e Doralice Oliveira, teve a sua formação escolar básica nas cidades de Monteirópolis e Pão de Açúcar.
Ingressando no Seminário Arquidiocesano de Maceió, dedicou-se ao curso de Filosofia; já o de Teologia foi realizado no Seminário São José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Foi ordenado diácono em 27 de dezembro de 1995 e presbítero em 19 de dezembro de 1996 pelas mãos de Dom Fernando Iório Rodrigues, terceiro Bispo de Palmeira dos Índios.
Além dos cursos filo-teológicos, o Monsenhor Hélio Pereira possui no seu currículo acadêmico: Licenciatura em Letras: Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Alagoas; Pós-graduação “Lato Sensu” em História pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió; Pós-graduação “Lato Sensu” em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes.
Após termos ressaltado as suas atuais funções, o eleito dedicou-se ainda às seguintes atividades pastorais ao longo de sua trajetória sacerdotal: Tesoureiro do Colégio São Vicente; Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney; Vigário Paroquial da Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios; Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Igaci; Coordenador Diocesano Pastoral; Professor; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Como diocesanos desta Igreja felizarda, apresentamos como dádiva este nosso caro sacerdote à Igreja Universal, em especial àquela que é a primacial do Brasil, Mãe de todas as Igrejas nesta ‘Terra de Santa Cruz’ – a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, crendo que, tal como aconteceu aqui, em Palmeira dos Índios, o amor, zelo e dedicação que o Monsenhor Hélio nutre pela Esposa de Cristo, a ‘Senhora Católica’, trará muitos frutos para o coração do rebanho de Cristo.
Aproveitamos para comunicar e convidar a todos que a sua Sagração Episcopal se dará na Sé Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, em 22 de julho próximo futuro, às 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."