23 de janeiro de 2015

Soltos na Rua

Mais uma vez estamos mostrando que os animais perambulam pelas ruas de Bom Conselho livremente. Um leitor desse blog enviou a redação desse blog foto de um casal de animais que ficam andando pelas ruas da cidade, rasgando as sacolas de lixo e a mercê de um acidente.

No dia que o município tiver uma lei municipal que legisle sobre isso e com punição severa para os irresponsáveis donos de animais, não tenha dúvidas que a situação melhorará.

ELEMENTOS TOCAM FOGO EM VIATURAS DA PM DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL


Quatro viaturas policiais inutilizadas foram incendiadas na noite desta quinta-feira (22), em uma parte externa localizada por trás do 10º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios.
De acordo com o Subcomandante do 10º BPM, Capitão Wellington Casado, era por volta de 21h30, quando militares que estavam dentro da unidade policial sentiram um forte cheiro de fumaça e quando saíram para verificar do que se tratava se deparam com as viaturas em chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo.
Segundo o Capitão, há suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, em represália ao trabalha da Polícia Militar realizado no município, com as constantes abordagens. “Possivelmente o incêndio pode está relacionado à abordagens ou o policiamento presente, mas a Polícia Militar está fazendo o seu trabalho”, disse o militar.

As guarnições realizaram várias rondas na região, e dois indivíduos identificados como José Luiz dos Santos, 27 anos, e Adriano Machado dos Santos, 29 anos, foram presos como suspeitos do suposto crime.
Segundo a PM, com eles foi encontrada uma garrafa pet com gasolina, além de pedaços de tecidos, dando a ideia de ser um coquetel MOLOTOV. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde prestaram depoimentos. Se comprovado o crime, eles devem responder por dano qualificado.
por Todo Segundo

Prefeitura de Bom Conselho Realiza Melhorias em Várias Ruas

Ruas da cidade de Bom Conselho passam por melhorias. A prefeitura encaminhou uma planilha de ações para a empresa Garoa, onde tem na lista, mais de 15 ruas para terem suas pavimentações recuperadas.
Em cada planilha tem uma quantidade de ruas para terem suas pavimentações recuperadas.
Em cada solicitação a empresa contratada pela prefeitura estará realizando a recuperação do calçamento que tiver danificado por algum motivo.
Na Rua José Bonifácio tem uma equipe trabalhando.
A prefeitura de Bom Conselho, preocupada com o bem estar dos bonconselhenses, está com várias frentes de serviços para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.

Novo Empreendimento

Em breve a cidade de Bom Conselho terá mais um posto de combustíveis. O empresário Siqueirinha prepara a inauguração do Posto Siqueira, que gerará emprego e renda. Será mais uma opção para abastecimento da frota de veículos da terra de Papacaça. O posto fica na bifurcação das ruas Joaquim Nabuco e Siqueira Campos, centro de Bom Conselho.

VINDO MELHORIAS POR AI

Chegou na redação desse blog, a informação que a prefeitura de Bom Conselho entregou a empresa Garoa, uma planilha com os nomes das ruas que tem pavimentação danificada e que nos próximo dias estarão todas recuperadas. 
No contato por telefone com o secretário de governo, Luiz Henrique, informou que o projeto de organização do trânsito da terra de Papacaça, deverá já no mês de fevereiro entrar na prática. Vários pontos foram discutidos entre Prefeitura e Comando da PM local, tudo com o um único objetivo, regularizar a questão do trânsito na cidade, com sinalizações horizontais e verticais, etc.

Na Serra das Pias

Um caminhão baú que seguia sentido Alagoas, precisou ser jogado pelo motorista numa ribanceira ao faltar freios quando descia a Serra das Pias em Palmeira dos Índios-AL. O motorista não se machucou. O trânsito está em meia-pista. Para quem vai passar nesse trecho da AL-115, deve ter atenção redobrada.

Crise no sistema prisional é falta de planejamento, diz novo líder da oposição

Em nota distribuída à imprensa, o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, avalia que faltou planejamento do governo estadual para enfrentar os graves problemas do Sistema Prisional e que a resposta à crise nas penitenciárias é ainda insuficiente.
Veja abaixo a íntegra da nota:
Nota do novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, sobre as medidas anunciadas até agora pelo governo para tentar contornar a grave crise no sistema prisional do Estado:

  1. Desde o início desta crise ficou claro que o governo de Pernambuco não tinha e não tem ainda um planejamento estratégico para resolver os gravíssimos problemas do sistema prisional do Estado;

  2. A falta de planejamento é inadmissível porque este não é um novo governo, mas uma administração de continuidade, que está iniciando o seu 9º ano de gestão. Nos últimos oito anos, inclusive, o governador de Pernambuco participou ativamente, na condição de secretário de Estado, das principais decisões do governo;

  3. Ao longo dos últimos anos, inclusive, todos sabiam do agravamento da crise no sistema prisional. A própria oposição, a OAB e as associações de classe, sobretudo as representativas dos servidores que atuam nas unidades prisionais, já haviam externado profunda preocupação com a falência do sistema e alertado o governo da necessidade de ser mais eficiente em sua gestão;

  4. As ações apresentadas pelo governo do Estado para tentar resolver o problema, na verdade, formam um conjunto de medidas pontuais, de efeito retardado, que já deveriam ter sido implementadas e que não irão corrigir as falhas estruturais do sistema;

  5. A falta de uma visão estratégica para o sistema vem resultando na superlotação das unidades prisionais, na falta de condições mínimas de trabalho para os servidores que atuam no setor, a exemplo dos agentes penitenciários, da Polícia Militar, delegados, entre outros. O próprio presídio de Itaquitinga, que seria uma referência para o sistema prisional, terminou como obra inacabada e ainda sem qualquer prazo previsto para sua conclusão;

  6. A oposição na Assembleia Legislativa vai aprofundar este debate, dialogando com a sociedade por meio de audiência pública a ser realizada na volta do recesso. Vamos exigir de forma permanente a melhoria da segurança pública e fiscalizar todas as promessas do governo.