1 de janeiro de 2015

Assembleia de Alagoas aprova projeto que impede a 17ª Vara Criminal de investigar políticos

As mudanças nas competências da 17ª Vara Criminal da Capital, aprovadas pelos deputados estaduais em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (ALE) nessa terça-feira (30), impede que os integrantes da justiça atuem em crimes praticados por servidores concursados, policiais militares e políticos, como prefeitos, vereadores e deputados.
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, as mudanças aprovados pelos deputados estaduais limitam a atuação da 17ª Vara Criminal da Capital.
“Agora a  17ª Vara vai investigar somente crimes de batedores de carteira e ladrões de galinha”, afirmou indignado o presidente do TJ de Alagoas.
As alterações também não agradaram a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), que classificou a decisão dos parlamentares alagoanos como um retrocesso, já que a vara não poderá mais processar agentes públicos.
A presidente da Associação de Magistrados, Fátima Pirauá, também disse esperar que medidas sejam tomadas para impedir que o projeto de lei seja sancionado, inclusive junto ao próprio Tribunal de Justiça. As mudanças já haviam sido retiradas de pauta diversas vezes. Agora, o projeto, aprovado com três emendas, segue para sanção do governador Renan Filho.
Considerada um dos mais importantes mecanismos judiciais no combate ao crime organizado no Estado, a Vara Criminal criada por meio de um ato do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), mas houve muita pressão política para que fosse extinta. Por isso a legalidade da vara foi questionada no Supremo Tribunal Federal (STF), que a considerou legal, mas determinou que sua criação se desse por um projeto de lei enviado ao Legislativo.
REDAÇÃO 7 SEGUNDOS

MULHER COLOCA VENENO NA LÍNGUA PARA MATAR NAMORADO...

Uma mulher de Cuiabá, capital do Mato Grosso, Carmelinda Celta da Costa Cilva, morreu após colocar veneno na língua para matar o namorado durante o beijo. Segundo depoimento do namorado, ao chegar à casa da namorada a encontrou estirada no chão, já sem vida. “Escapei por pouco”, disse o namorado. 
O plano de matar o namorado usando veneno na língua foi revelado pela amiga de Carmelinda. “Ela me contou que iria fazer isso”, disse. “A cabeça dela nunca girou bem, sempre teve problemas e ideias bizarras, uma vez ela passou seis meses cavando um buraco para tentar chegar ao Japão e, também, já tentou vender o Parque Mãe Bonifácia, por 500 reais e já chegou a alterar o status no Facebook para em um relacionamento sério com um extraterrestre”, contou.

PREFEITA NEIDE REINO COMEMORA CHEGADA DE 2015 NO MEIO DO POVO

Neide Reino - Prefeita
Com forró e muita alegria, assim os capoeirenses deram as boas vindas ao ano de 2015. As comemorações do réveillon na cidade de Capoeiras, PE, começaram já no inicio da noite com Paredões de Som na Praça João Borrego; a meia noite, um bonito show pirotécnico anunciou a chegada 2015; e após a missa celebrada na Matriz de são José, foi a vez da banda Calango Aceso dá tom da festa.  “Era um desejo meu que os capoeirenses tivessem a opção de uma festa de réveillon, e este ano, a festa foi melhor que em 2013” – afirmou a prefeita Neide Reino que estava no meio do povo participando do evento.
TEXTO: RAIMUNDO LOURENÇO

MENSAGEM DO STR DE BOM CONSELHO

Feliz Ano novo 
Ele nos deu tudo… E de nós nada exigiu. Apenas que amemos uns aos outros. Que a graça de Deus habite em nossos corações e que o amor de Cristo esteja sempre presente em nossas vidas. São os Sinceros votos de todos os Diretores (as) e funcionários (as) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho
Feliz Ano Novo!

MENSAGEM DO CMDRS - BC

Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor pegue todos (as) com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao nosso redor. Feliz Ano Novo!

São os votos da Diretoria e associações Comunitárias que compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bom Conselho. 

MENSAGEM DE ANDRÉ BERNARDO

MENSAGEM DA PREFEITURA DE BOM CONSELHO