![]() |
KASSAB PRES. NACIONAL DO PSD |
Mesmo após denúncias de doações de sextas básicas em troca de assinaturas para conseguir criar o PSD, a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou a favor da nova legenda encabeçada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Foram 6 votos a favor e 1 contra.
Votaram a favor os ministros Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Nancy Andrighi, Marcelo Ribeiro, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Único a votar contra a criação do PSD, o ministro Marco Aurélio Mello, não aceitou as assinaturas apresentadas pelo partido de Kassab sem a verificação dos TREs. Já para a relatora Nancy Andrighi, o PSD apresentou 514,9 mil assinaturas válidas, bem acima das 491 mil exigidas para a criação do partido. Com a aprovação, a sigla precisa ser oficializada até o dia 7 de outubro para que o partido possa ter candidatos próprios a vereador e prefeito. Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."