14 de julho de 2013

Mais uma ação visando o melhor atendimento no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso

Com o objetivo de prestar um melhor serviço à Nossa Gente, a Secretaria de Saúde, através da diretoria do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso reformou a sala de assistência odontológica do ambulatório.
Foram reformadas a cadeira odontológica, o raio-x e um novo ar-condicionado split digital foi instalado. As paredes receberam uma nova pintura com tinta especial, possibilitando uma maior higiene ao local.
Dessa forma, os que procuram o serviço odontológico no ambulatório do Hospital terão um maior conforto e um serviço de excelente qualidade.
O Diretor da unidade, Gilmar Aleixo, faz questão de mostar as novidades(foto).
O Prefeito Dannilo Godoy comemora mais esta conquista. "Aos poucos temos procurado melhorar o serviço de saúde em nosso município e o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso não pode ficar de fora das ações. Temos desde médicos todos os dias às reformas nas salas de nebulização, odontológica, entre tantas outras. Ainda temos muito a fazer, mas, os bonconselhenses já percebem a melhora, tanto em atendimento, quanto em assistência".
FONTE: ASCOM PREF.BC

DAVI DANTAS TOCA TANTO QUE QUEBROU UMA DAS CORDAS DO VIOLÃO

ZÉ ALVES CANTA O MELHOR DA MUSICA SERTANEJA (PARTE 3)

PRESIDENTE DO SINTRAF DE BOM CONSELHO, NAZÁRIO FILHO, RECEPCIONA AMIGOS NO ALTO FRUTUOSO

A convite do presidente do Sintraf, Nazário Filho e do assessor de comunicação do referido sindicato, Paulo Dantas,  este blogueiro foi ao Sitio Alto do Frutuoso participar de um grande momento festivo, reunidos com grandes amigos.
O presidente do Sintraf de Bom Conselho, Nazário Filho, que vem se destacando pelo seu trabalho sério numa entidade que visa melhorias para o homem do campo, realizou neste domingo, uma festa familiar no Sitio Alto Frutuoso. Este blogueiro foi convidado para tomar umas e saborear um carneiro. O churrasqueiro neste domingo era o amigo Dimas.
No dia que Zé Alves do Alto Frutuoso, leu  a mão do Zé Alves cantor.  Depois de olhar a mão do Zé Alves, o outro Zé Alves disse: "você está muito bem", quer dizer, o Zé quis decifrar o que o outro Zé tava sentindo. Entendeu o moído?
Em grande estilo, Zé Alves, que já anda com repertório musical no carro, soltou a "guela" e mostrou como se faz um show ao vivo.
Davi Dantas mostrou sua habilidade tanto cantando, como tocando violando. O homem tocou tanto que conseguiu quebrar uma das cordas do violão, interrompendo o show exclusivo do Zé Alves.
Bom, na verdade, a farra foi muito boa. Queremos agradecer pela receptividade no Sitio Alto Frutuoso. Ao amigo Nazário, presidente do Sintraf, ao meu compadre Paulo Dantas, aos amigos Davi e Dimas, e todos que se fizeram presentes naquela pacata e hospitaleira comunidade, nossos sinceros agradecimentos pelo carinho de como recebeu este blogueiro.

ZÉ ALVES CANTA NO ALTO FRUTUOSO ( PARTE 2)


UM SHOW PARA FICAR NA HISTÓRIA DO ALTO DO FRUTUOSO.

O CANTOR ZÉ ALVES NO ALTO DO FRUTUOSO (PARTE 1)


O GRANDE COMUNICADOR ZÉ ALVES ESTEVE NA TARDE DESTE DOMINGO NO SITIO ALTO FRUTUOSO CANTANDO COM A TURMA DE AMIGOS. PARA QUEM DISSE QUE ZÉ NÃO FAZ SHOW, OLHA O CARA AÍ!

DOIS HOMICÍDIOS NUM INTERVALO DE 10 HORAS NA TERRA DO AMOR

Dois homicídios foram registrados em menos de 24 horas em Palmeira dos Índios. O primeiro homicídio aconteceu na noite deste sábado(13), por volta das 19h50min, na Avenida Rotary, no bairro de Palmeira de Fora, próximo a Praça Lili Barros. Segundo informações da polícia militar, Anderson era filho da agente Civil, Maria Cavalcante.
De acordo com à PM, o rapaz chegava em casa na companhia de sua esposa, em um veículo Siena de cor branca e placa MVI-6512 e, ao descer do carro, foi surpreendido por três homens não identificados que chegaram ao local em carro e efetuaram os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O segundo homicídio foi registrado no início da tarde deste domingo(14). Um pedreiro identificado como Marcos Amorim dos Santos de 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na Rua Miguel Monteiro no centro da cidade. A Polícia informou que ainda não se sabe a motivação do crime.
Segundo a Polícia Militar, Marcos e um irmão teriam saído de casa em uma motocicleta Honda Biz, para comprar cerveja, e ao estacionar o veiculo enfrente ao estabelecimento comercial foi alvejado pelos disparos. A vítima foi atingida pelas costas e morreu no local.
Testemunhas informaram aos policiais, que no momento do crime o irmão da vítima tinha acabado de descer da moto e ao entrar no estabelecimento para comprar à bebida, dois homens desconhecidos e encapuzados desceram de um carro de características não informadas e efetuaram os disparos. 
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas, e ao chegar no local a vítima já estava em óbito. Um fato que chamou “atenção” dos curiosos é que mesmo depois de morto o homem permaneceu em cima da motocicleta.
Policiais do 10º BPM, e agentes da 5ª DRP, estiveram no local do crime. Em seguida o Instituto de Criminalística (IC), de Maceió e o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca foram acionados.
As investigações ficaram por conta do delegado, Marcos Lins, titular da Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios.
TEXTO: TODOSEGUNDO
FOTO: FACEBOOK PERERECA

Prefeito James Ribeiro (PSDB) decide criar cerca de 212 cargos comissionados

A voz rouca das ruas acontecida no Brasil há 15 dias quando parou a Nação pedindo o fim da corrupção, pelo menos não ecoou em Palmeira dos Índios-AL.  
A partir de segunda-feira, o prefeito tucano James Ribeiro oferece mais 212 vagas de cargos comissionados que estão disponíveis para os cidadãos que detenham a 'confiança' do prefeito tucano.
É bom lembrar que os cargos tiveram aval de vereadores que por certo serão contemplados.
Os duzentos e doze cargos em comissão, os chamados "cargos de confiança", disponibilizados dentro da estrutura da prefeitura de Palmeira dos Índios  através da famigerada Lei Delegada, cujos salários variam de R$ 800,00 até R$ 6 mil.

Lei Delegada
A sinecura foi criada através de uma Lei aprovada pelos vereadores palmeirenses (com votos contrários da oposição) que permite ao Poder Executivo "casar e batiza" e que para surpresa da população contrariou o discurso proposto de enxugamento da máquina administrativa municipal, pois ao invés de reduzir despesas, aumentou-as consideravelmente, segundo estudos do vereador Márcio Henrique (PPS), que foi contrário à lei.

Mesmo apresentando em plenário a comparação entre a antiga estrutura montada pela equipe de James Ribeiro em 2009 e a atual (através da Lei Delegada de 2013) os vereadores palmeirenses não deram à mínima para o discurso civilista do vereador do PPS, que demonstrou com firmeza o engodo que estava sendo praticado pela gestão palmeirense, já que havia prometido a diminuição de despesas.
O vereador constatou que na “reforma atual”, o número de cargos em comissão aumentou de 134 para 212, um acréscimo no número absoluto de vagas maior que 55% e um aumento na despesa em mais de 90% do que a estrutura anterior.
Márcio Henrique observou que na reforma administrativa implantada em 2009 por James Ribeiro, 68 cargos recebiam mais que R$1.000 reais - algo em torno de 50 % dos cargos.
Na nova reforma 176 cargos recebem mais que R$ 1000 reais - algo em torno de 83 % dos cargos em comissão no município.
A diferença entre o que seria pago - caso não houvesse a reforma seria de R$143.354,00 por mês – R$1.720.140,00 por ano.
Durante o mandato (os 4 anos) a economia seria em torno de R$ 6.880.560,00, o que certamente daria para construir as praças que foram destruídas e as obras inacabadas que se amontoam pela cidade.
O vereador neo comunista ressaltou ainda que a reforma administrativa posta em prática não leva em consideração o importante papel que exerce a Conferência Municipal de Saúde na avaliação da situação da saúde no município e determinação das diretrizes para a formulação da política de saúde.
Além disto, o vereador acusa que a nova lei não estabelece as estruturas das secretarias com suas diretorias, assessorias, coordenações e afins.
Concurso
Passado quase um ano do concurso público realizado, muitos classificados reclamam que até agora não foram convocados para assumir os cargos. A desculpa é de que a prefeitura não tem dinheiro para arcar com as despesas de salários dos novos servidores.
Greve
Nesta segunda-feira (16) os servidores municipais da Educação entram em greve por tempo indeterminado. Na gestão de James Ribeiro (contando o seu primeiro mandato) está é a 18ª greve realizada pelos servidores que estão insatisfeitos com sua gestão e com a política imposta a eles.

Abaixo, veja na íntegra, a relação e o número de cargos comissionados (de livre nomeação do prefeito) e os salários correspondentes, tanto na estrutura administrativa de 2009 que durou até o fim do mês passado, como na que está em vigor.
NÚMERO DE VAGAS NA ESTRUTURA DA PREFEITURA EM 2009

Cargos/ Vagas/ Salário /Total
CCE 1 /3 /R$3840 /R$11.520,00
CCE2 /6 /R$ 2500 /R$ 15.000,00
CCE 3 /2 /R$ 2200/ R$ 4.400,00
CCE 4 /4 /R$ 2000 /R$ 8.000,00
CCE 5 /5 /R$ 1500/R$ 7.500,00
CCE 6/2 /R$580/ R$ 1.160,00
TOTAL PARCIAL 22 vagas / TOTAL EM REAIS R$ 47.580,00
Cargos/ Vagas/ Salário /Total
CC 1 /17 /R$ 3.840,00/ R$65.280,00
CC 2/ 5 /R$ 1.600,00 /R$ 8.000,00
CC 3/ 26 /R$ 1.400,00/ R$ 36.400,00
CC 4 /34/ R$ 800,00 /R$ 27.200,00
CC 5 /30 /R$ 580,00 /R$ 17.400,00
TOTAL PARCIAL 112 vagas / TOTAL EM REAIS R$154.200,00
TOTAL GERAL DE VAGAS EM 2009 = 134 CARGOS / TOTAL EM REAIS DAS DESPESAS – R$201.780,00
NÚMERO DE VAGAS NA ESTRUTURA DA PREFEITURA EM 2013
Cargos/ Vagas/ Salário /Total
CC 1 /05 /R$ 6.000,00/ R$ 30.000,00
CC 2 /13 /R$ 5.000,00 /R$ 65.000,00
CC 3 /04 /R$ 4.000,00/ R$ 16.000,00
CC 4 /17 /R$ 3.000,00/ R$ 51.000,00
CC 5 /07 /R$ 2.500,00 /R$ 17.500,00
CC 6 /28 /R$ 2.000,00 /R$ 56.000,00
CC 7 /49 /R$1.500,00 /R$ 73.500, 00
CC 8 /53 /R$ 1.000,00 /R$ 53.000,00
CC 9 /36 /R$ 800,00/ R$ 28.800,00
TOTAL DE CARGOS EM COMISSÃO EM 2013 = 212 Vagas / TOTAL EM REAIS DAS DESPESAS = R$390.000,00
FONTE: BLOG DO BERNARDINO

CONSUMIDOR RECLAMA DE ATENDIMENTO RUIM DE LANCHONETE EM BOM CONSELHO

Boa noite, eu gostaria de fazer uma reclamação e queria que você postasse em seu blog pois durante minha estadia em Bom Conselho ouvi muito falar em você e seu blog por isso estou te pedindo,mas se você não puder me avisa que procurarei outro blog da cidade.
Estive em Bom Conselho para o Forróbom a convite de alguns amigos e amigas que tenho na cidade, da festa não tenho reclamações alguma, pois, estava muito bem organizada e com ótimas atrações e pretendo voltar para tal festa do leite e para o forró do ano que vem, mas, vamos ao assunto.
Minha reclamação é seguinte: A única lanchonete da cidade "Flora Amazonia" tem ótimos lanches mas péssimo atendimento, me sentei na mesa e esperei +ou- uma meia hora e não fui atendido tive que ir ate o balcão para fazer o pedido e ainda assim demorou uns 15 minutos, então aguardei o lanche, no outro dia voltei lá novamente, pois gostei dos lanches, mas, se fosse pelo atendimento eu não voltaria, pois fiz um pedido para levar e ao ficar pronto a "guria"  (atendente), gritou do balcão o que eu tinha pedido isso não se faz, pois quem esta lá na lanchonete não precisa saber o que vou lanchar certo? 
Então só quero dizer que para combinar com os lanches de qualidade precisa-se de atendimento de qualidade. 
Te agradeço por ler minha mensagem e te agradecerei novamente se for postado em seu blog, e como já te pedi, se não puder postar me avisa. Obrigado!
Ryan Soares  
Mensagem enviada pelo Facebook
NOTA DO BLOG
Prezado Ryan, agradecemos a mensagem enviada e pela confiança  em nosso trabalho. Sua mensagem foi enviada no dia 1º de julho, mas, somente hoje, pudemos vê-la na nossa caixa de mensagem. 
Vejamos:
Com relação a lanchonete que você se refere, tens toda razão. Eu frequentava muito a referida lanchonete, mas, pela qualidade do atendimento, que não é das boas, não fui mais lá. Lamentamos profundamente que certos comerciantes da cidade de Bom Conselho, não tenham a preocupação de qualificar seus funcionários. Esperamos que a partir desta reclamação, o atendimento na FLORA e em outras casas comerciais da terra de Papacaça, venham melhorar.
Cláudio André O Poeta

13 de julho de 2013

FILHO DE POLICIAL CIVIL DE PALMEIRA É MORTO A TIROS

Acaba de chegar na redação deste blog, que houve mais um homicídio em Palmeira dos Índios-AL. A vítima desta vez, foi o filho da policial civil, Maria Cavalcante. As informações preliminares, dão conta de que o crime foi no Bairro de Palmeira de Fora, por volta das 21 horas, desta noite de sábado. O nome da vitima é Anderson Cavalcante, de aproximadamente 30 anos de idade. A Policia Militar ainda está no local do crime. Para quem não conhece, o Bairro de Palmeira de Fora, o mais populoso da cidade, da acesso a BR-316 e para a divisa com o estado de Pernambuco. Outras informações, chegadas a redação, afirmam que este jovem já tinha passagem pela policia por tráfico de drogas. Testemunhas, disseram a policia, que homens chegaram num veículo e atiraram várias vezes contra Anderson Cavalcante, que faleceu no local. 
DAQUI A POUCO OUTRAS INFORMAÇÕES.

Situação de hospital em Palmeira segue caótica

Arapiraca – Três meses após determinação judicial para que o Estado e a prefeitura socorram o Hospital Santa Rita, de Palmeira dos Índios, a unidade continua sobrecarregada, com a quantidade de médicos e insumos inferior à necessária para atender à população. Na última segunda-feira, a desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, integrante da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, manteve a liminar, que penaliza com multa diária de R$ 15 mil, em caso de descumprimento.

“A exigência feita ao hospital, de disponibilizar espaço físico para que as novas equipes comecem a trabalhar, foi cumprida, mas até agora não recebemos qualquer informação sobre a chegada dessas equipes”, declarou, na tarde de ontem, o médico Roberto Salgueiro, provedor do Hospital Santa Rita.

No início do ano, o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação contra o Estado devido à sobrecarga do Hospital Santa Rita, que além de ter urgência e emergência, oferece serviços ambulatoriais e obstetrícios. Conforme a ação, essa sobrecarga no atendimento é provocada porque a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apesar de ter sido construída há dois anos, nunca abriu as portas. A partir do processo, veio a decisão judicial que obriga o Estado a colocar a UPA em funcionamento, e enquanto isso não acontece, o governo fica responsável por montar e custear uma equipe com cirurgião geral, enfermeiro e técnico de enfermagem, para cumprir plantões de 24h, todos os dias da semana.
FONTE: GAZETA DE ALAGOAS

TV CANÇÃO NOVA PERMANECE FORA DO AR EM BOM CONSELHO

Já algum tempo, os católicos da terra de Papacaça estão reclamando que a TV Canção Nova, emissora católica da Fundação João Paulo II, está fora do ar no município de Bom Conselho. Apenas quem possui parabólica  consegue sintonizar a emissora. 
A interrupção se deu devido a problemas no transmissor do canal, equipamento que gera a imagem para os telespectadores, localizado na Serra de Santa Terezinha. 
A população católica da cidade, que não tem parabólica em casa, cobra do prefeito Danilo Godoy a recuperação do sinal.
Os católicos esperam que o sinal da TV Canção Nova seja restabelecido antes do dia 23/07, quando começará a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Sem o sinal da Canção Nova, a reclamação está ganhando proporção. Na minha página pessoal no Facebook tenho praticamente 3.200 pessoas adicionadas, e muitas reclamações temos recebido na redação do blog via chat. 
Portanto, solicitamos ao prefeito Dannilo Godoy, que por gentileza manda os técnicos da prefeitura agilizarem e resolverem o problema. A Família Católica de Bom Conselho ficará grata.

Assessor de imprensa x repórter: os dois lados da moeda POR LUCIANA CESETTI

De um lado, um profissional de comunicação que trabalha sugestões de pauta para possíveis publicações em espaços editoriais, do outro, o repórter que tem a cara da notícia e passa boa parte do seu dia apurando, buscando informações relevantes, entrevistando fontes e, claro, fazendo contato com assessorias de imprensa e atendendo assessores.
A cada dia surgem novas definições sobre o perfil e a real função do jornalista, seja para quem está escolhendo uma profissão ou simplesmente para profissionais que buscam atualização no campo de trabalho. Porém, é importante lembrar que, apesar de existir um padrão no exercício da profissão, cada redação, agência de comunicação ou segmento do Jornalismo possui suas particularidades, formas e métodos diferentes de trabalhar.
O trabalho do repórter de revista ou de jornais se diferencia do trabalho de jornalistas que lidam com assessoria de imprensa. Esta diferença pode confundir pessoas que precisam saber mais sobre a profissão.
Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, empresas procuram por jornalistas, sejam eles iniciantes ou formados, com requisitos básicos: talento, habilidade, conhecimento e facilidade na apuração, seja para assessoria de imprensa ou produção de conteúdo. O talento vem de cada um, a habilidade é lapidada com o tempo de experiência e o conhecimento deve ser buscado todos os dias, começando por se criar o hábito da leitura. Escrever, entrevistar, comunicar, se manter atualizado, ser ético, ter senso crítico e dominar a língua portuguesa são também algumas das importantes funções de um jornalista. São estas e outras características que irão contribuir para a capacitação de um bom profissional da área, seja em redação ou assessoria de imprensa.
O repórter diário, de jornais, revistas ou portais, é o profissional da notícia. Deve ter iniciativa, perfil dinâmico e capacidade de expressão para lidar com qualquer assunto, além, é claro, da curiosidade e poder de questionamento para ir fundo na apuração. Tem a função de investigar com precisão e informar tanto os fatos do cotidiano, como assuntos frios do interesse coletivo. O repórter redige a notícia após a adaptação das informações da reportagens e entrevistas que teve acesso, utiliza a linguagem de acordo com o público que o veículo se destina e se mantém constantemente atualizado no assunto que escreve. Dominar a língua portuguesa, as técnicas de redação e ler jornais e revistas do segmento são fatores essenciais para exercer a atividade de repórter.
Já o assessor de imprensa é o jornalista ou relações públicas que vive do planejamento diário, da estratégia de comunicação e da divulgação de determinada empresa ou profissional liberal. É uma ferramenta da comunicação para a área corporativa, já que tem a função de divulgar atividades relacionadas aos seus clientes, que podem ser marcas/empresas/entidades, personalidades, prestadores de serviços, etc. O trabalho do assessor de imprensa se difere das atividades do repórter, pois sua fonte é seu cliente e tem por objetivo conquistar de forma editorial (com notas, press releases) os veículos de comunicação sem apelo comercial. O assessor de imprensa potencializa o nome do cliente e é, muitas vezes, a “chave do tesouro” para o repórter, que busca fontes e informações sobre determinados assuntos. Além de cuidar da imagem do cliente, a assessoria de imprensa também é a responsável por colaborar com o trabalho do repórter, facilitando o acesso entre o interesse do jornalista e da imprensa.
As relações entre o repórter e assessor de imprensa são complementares, já que o repórter busca a fonte e apura as informações e o assessor mantém o relacionamento entre o entrevistado e o repórter, para que os dois lados saiam vitoriosos com notícia e sua publicação. Ambas as funções têm características em comum, como a capacidade de improviso, criatividade, iniciativa e sociabilidade. Estes fatores são importantes para exercer qualquer papel dentro do jornalismo e estabelecer relações saudáveis nas atividades do dia a dia. Repórteres e assessores de imprensa são os grandes responsáveis pelas notícias que chegam até nós, a eles devemos nosso muito obrigado pela comunicação diária!

*Luciana Cesetti é jornalista e assessora de imprensa da Agência Contatto, especializada em Assessoria de Imprensa e Produção de Conteúdo online e Offline.