12 de fevereiro de 2022

Filme - As 1001 Posições do Amor 1978 (Participação do bonconselhense Pedro de Lara)

 

Participação de Pedro de Lara

Pense nisso

Para combater a pobreza

 


LBV investe em ações de apoio à educação de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.


Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. 

A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.



Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) inicia mais uma importante mobilização social em apoio à educação brasileira e à segurança alimentar, intitulada “LBV — Educação: Futuro no Presente!” cujo objetivo é arrecadar alimentos e material escolar para quem mais precisa.

Em Pernambuco, a Instituição mobiliza a sociedade pernambucana na doação em alimentos e material escolar, para assistir mais de 700 famílias com cestas de alimentos e 510 crianças com kit de material escolar. No Brasil, o objetivo é atender mais de 20 mil crianças com material escolar.

Sua doação vai proporcionar alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.

 A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!

A LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro para arrecadar as doações. Para contribuir com a campanha, acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Outras informações podem ser obtidas acessando o perfil @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.



OU SE APRENDE A VOTAR OU SE ARROMBA TODO MUNDO

O eleitorado brasileiro vai ter a grande oportunidade mais uma vez de escolher seus representantes para deputado estadual, federal, senador e presidente da república. A situação política do País chegou a um patamar que a escolha é como se fosse um vestibular, cada dia mais difícil.

Quando se trata dos estados e municípios, aí é que vemos o tamanho do circo que foi montado, onde os que se acham donos do circo, querem continuar se perpetuando no poder oferecendo migalhas aos "palhaços eleitores", que não aprenderam a fazer escolhas e que preferem ser submissos.

O que vemos, são prefeituras entupidas de pessoas incompetentes ocupando espaço de quem estudou, se qualificou... Pensar diferente e ter um "olhar apurado", custa caro nesse País, onde a miserabilidade intelectual é guardanapo na boca dos "ilusionistas do poder".

Isso se enquadra também para Bom Conselho e Pernambuco

Assim é a realidade política do País

 

FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA - UMA MANOBRA DA POLÍTICA BRASILEIRA



Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal validou a lei das federações partidárias, um modelo de união entre partidos que precisa durar quatro anos. A estreia do novo modelo é nestas eleições. Aprovada pelo Congresso em setembro do ano passado, a federação partidária consiste na união de dois ou mais partidos para atuarem como se fossem um só, com estatuto e programa comuns, registrados no TSE.

Ao contrário das coligações, as federações não são descartáveis depois da disputa eleitoral. Embora preserve a autonomia operacional e financeira de cada partido, esse tipo de associação implica atuar em bloco no Congresso por pelo menos quatro anos.

Mas partidos pequenos não têm muitas alternativas. A nova lei eleitoral não permite mais coligações para eleições proporcionais - de deputados federal e estadual e vereador. A federação partidária se tornou uma espécie de boia para as legendas menores, sujeitas à cláusula de desempenho, uma porcentagem mínima de votos para ter acesso ao fundo partidário e tempo de televisão.

O STF esticou o prazo, que venceria em 1º de março. Agora, os partidos terão até o dia 31 de maio para pedir à Justiça Eleitoral o registro de federação.

DO G1

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER


CHUVA

A cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, foi castigada por fortes chuvas entre a noite dessa quinta-feira (10) e a madrugada desta sexta-feira (11). O temporal atingiu principalmente a área central do município. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foi registrado um acumulado de 55 milímetros de chuva - o índice é considerado forte, já que ocorreu em um curto intervalo de tempo.

Piso Salarial

O governo de Pernambuco nesta sexta-feira (11.02), um reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública estadual. Com o aumento, a base para profissionais com carga horária de 200 horas mensais passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00, valor acima do piso nacional. O reajuste beneficia 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas.

Liberação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9), com 301 votos a favor e 150 contra, o projeto de lei que facilita a liberação de agrotóxicos e flexibiliza o controle dos pesticidas no Brasil. Ainda nesta quarta, os parlamentares haviam aprovado a urgência da matéria, o que dá mais celeridade à tramitação do texto.