Izabel Urquiza pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco?

O pré-candidato do PL ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, anunciou o nome da advogada Izabel Urquiza como pré-candidata a vice-governadora do estado. A divulgação do nome de Izabel foi feita através de comunicado enviado à imprensa.

Ela, que também é do PL, tem 53 anos, é filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza.

Casada e mãe de três filhos, a pré-candidata é formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal.

Foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, entre 2014 e 2015, e representante da unidade descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades.

Ela foi candidata a deputada estadual em 2018, pelo PSC. Foi candidata à prefeitura de Olinda em 2016 pelo PSDB. Em 2012, também concorreu ao cargo, mas pelo PMDB.

No texto enviado pela assessoria, Anderson Ferreira afirmou que Izabel é uma referência da presença feminina na política do estado, em especial em Olinda. O anúncio foi assinado também pelo pré-candidato ao Senado pelo PL, Gilson Machado.

A pré-candidata a vice-governadora disse que se sentiu honrada com o convite e que pretende somar a experiência que tem de vida política à campanha.

Do G1/PE

Postar um comentário

0 Comentários