No sertão de Alagoas tem caatinga, histórias do Cangaço e vários atrativos turísticos

Cada vez mais que vamos andando por esse Nordeste afora, vamos descobrindo lugares sensacionais, atrativos turísticos de várias modalidades.

Esse portal fica de costas para as comportas da Usina Hidrelétrica de Xingó, região limítrofe dos estados de Alagoas e Sergipe.

A vegetação de caatinga é cenário natural das redondezas do Velho Chico. Ideal para fazer qualquer encenação fotográfica, o portal da hidrelétrica é um dos pontos de parada para quem passa por Canindé de são Francisco, norte de Sergipe.

Todo feito de pedra esse portal fica ao meio de vegetação de caatinga, a beira do rio são Francisco.
Estar aí um lugar bonito que exala paz, tranquilidade e nos faz ter um contato direto com a natureza... Essa corredeira fica no leito do rio Curituba em Sergipe.

Quando encontramos lugares que nos fazem bem, devemos parar um pouco e curtir momentos inesquecíveis.


Assim é a vida de trilheiro e pesquisador... Embrenhar-se pela caatinga. Conhecer o Nordeste, suas belezas e riquezas...

Esse cenário preparado por um artista da cidade de são José da Tapera deixou a praça central ainda mais bonita para celebrar o Dia dos Namorados. Muita criativa e pouco custo.

Canindé de São Francisco é um município brasileiro no extremo noroeste do estado de Sergipe que dista 213km da capital Aracaju e serve de portal de entrada para passeios turísticos nos cânions do rio São Francisco. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 30.402 habitantes.
A cada viagem. A cada trilha. A cada região do Nordeste que descobrimos, mais aumenta nosso fascínio, nossa inspiração e vemos o quanto o nosso País é rico, com uma vegetação única no planeta - a caatinga.

Postar um comentário

0 Comentários