INMET emite novo alerta de chuvas para mais de 30 cidades alagoanas


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (7) novo alerta com previsão de mais chuvas para Alagoas. Desta vez, pouco mais de 20 cidades terão fortes chuvas até a manhã desta quarta-feira (8).

O alerta emitido pelo INMET aponta que haverá chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Devido ao acúmulo das chuvas e ao que já caiu ao longo dos últimos dias, o órgão chama atenção para riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades que possuem essas áreas de riscos.

As cidades que deverão receber esse volume de chuva são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Campestre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.

Devido às chuvas contínuas, a Defesa Civil também alertou na tarde desta terça-feira (7) para o níveis de rios em vários municípios de Alagoas, que apresentam riscos de transbordamentos, como: Rio São Miguel (São Miguel dos Campos), Coruripe , Jequiá, Conduípe (Coruripe), Santo Antônio (Barra de Santo Antônio), Camaragibe, Jacuípe e Manguaba. 

Eles seguem elevados e com pontos de transbordamento nas respectivas calhas (canal principal por onde escoam as águas).

FONTE: Gazeta Web

Postar um comentário

0 Comentários