DESEMPREGO: BONCONSELHENSES PARTEM PARA OUTRAS REGIÕES DO PAÍS EM BUSCA DE EMPREGO

 

Sem perspectivas, bonconselhenses nessa manhã de sexta-feira, 07/01, partem para outras regiões do Brasil, como por exemplo, para o estados de SP, MG, RJ e SC. A cada dia a cidade mais se esvazia, mais pessoas partem para tentar a sorte longe de sua terra natal. Essa é a dura realidade que vive o município, ao contrário do que dizem os ilusionistas do poder, que lá fora estão dando uma de salvador do Pátria.

Sem geração de emprego e renda, pais e mães de família e jovens de várias idades estão deixando a terra de Papacaça para almejarem o primeiro emprego. Há vários jovens recém formados e graduados e por não terem a oportunidade de terem o primeiro trabalho, decidem buscar realizar seus sonhos profissionais em outros rincões do Brasil.

Interessante, que duas novas empresas estarão se instalando na cidade, gerando pelo menos 50 empregos diretos, uma iniciativa meramente privada. Mas, já tem político da cidade com a maior cara lisa ligando para os empresários se oferecendo para ajudar nisso ou naquilo... 

Buscar empresa e indústria para cidade, não vão, mas querer pegar "bigú", nas iniciativas privadas, são os primeiros a praticar esse tipo de expediente.
É esse o caminho certo? 
Que vergonha!


Postar um comentário

0 Comentários