4 de outubro de 2021

INAUGURAÇÃO DA NOVA FARMÁCIA FÓRMULA CERTA

Facebook: instabilidade é risco de perder mais de R$1 mi por minuto

Facebook: instabilidade é risco de perder mais de R$1 mi por minuto

Com um faturamento diário de 1,7 bilhão de reais, segundo dados do balanço do segundo trimestre de 2021, o Facebook corre o risco de perder receita de 72,3 milhões de reais por hora, ou 1,2 milhão de reais por minuto ao ter seus serviços digitais fora do ar. Esta segunda-feira é marcada por uma queda global dos serviços da empresa, incluindo Facebook, Instagram e WhatsApp.

A empresa se pronunciou dizendo estar ciente dos problemas de instabilidade e está trabalhando para resolvê-los.

O Facebook tem sua principal fonte de receita no mercado publicitário. A empresa tem mais de 10 milhões de anunciantes ativos em suas plataformas digitais.

As restrições sanitárias para conter a pandemia de covid-19, que levou muitas pessoas a passarem mais tempo em casa e na internet, fez a receita do Facebook atingir 29 bilhões de dólares, um salto de 56% entre abril e junho deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Na bolsa americana, o Facebook tem suas ações em queda hoje.

QUASE TUDO FORA DO AR... ATÉ O ZAP ZAP

Usuários começaram a reclamar no início da tarde desta segunda-feira (04) que o WhatsApp, Instagram e Facebook estavam fora do ar. Enquanto as redes sociais não estavam atualizando o feed, o mensageiro não estava recebendo e enviando nenhuma mensagem.

A queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 12h30 (horário de Brasília). O mapa de falhas do site aponta, inclusive, que os problemas foram notificados em várias capitais do país, como São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba.
Com as 3 plataformas de Mark Zuckerberg fora do ar, as pessoas aproveitaram para reclamar da situação no Twitter. Como sempre de maneira bem-humorada, os usuários pediram para que as redes voltem a funcionar o mais rápido possível.

O que causou a instabilidade?

A queda desta segunda-feira das 2 principais redes sociais e do principal aplicativo de mensagem do mundo não aconteceu somente no Brasil. No Twitter, foi possível encontrar publicações em inglês e espanhol, por exemplo, de pessoas falando que os serviços não estavam funcionando. O assunto, inclusive, virou notícia no mundo todo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, sa hashtags #instagramdown e #facebookdown ficaram nas primeiras colocações nos trendings topics por volta das 13h (horário de Brasília). O mesmo aconteceu em países como Espanha, Alemanha e Reino Unido.

TecMundo entrou em contato com as empresas para verificar a causa da queda e foi informada, por enquanto, que o assunto está "sendo investigado". A matéria será atualizada assim que as redes voltarem ao ar.

[ATUALIZAÇÃO - 13H17]: O perfil oficial do WhatsApp publicou, no Twitter, que está "ciente dos problemas" e que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal".

VEÍCULOS COLIDEM NA SAÍDA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARA MACEIÓ

Segundo informações, uma Van que transportava pacientes para Maceió colidiu com um outro veículo na BR-316, ainda no perímetro urbano da cidade de Palmeira dos Índios.
Por essa imagem da para perceber a força do impacto desse veículo com a Van. O motorista do veículo acima e ocupantes da Van ficaram feridos.