Bottom Article Ad


PEDRA DO PADRE CÍCERO: SÓ ATRAVESSA QUEM NÃO TEM PECADO

Igreja do padre Cícero ou pedra do Padre Cícero

São muitos os movimentos em prol do padre Cícero do Juazeiro do Norte/CE, um deles chama atenção, localizado no município sertanejo de Dois Riachos/AL. 

Tudo teve início quando o devoto de Padim Ciço Romão Batista, o  agricultor José Antônio Lima, alcançou uma graça de promessa feita ao padre Cícero, em 1956. 

Pedra do Padre Cícero - Dois Riachos/Alagoas

Agradecido, aproveitou um bloco rochoso granítico que havia a beira da BR-316 (rodovia que liga Maceió ao Sertão), para erguer um oratório em homenagem aquele que concedera a sua graça. 
Segundo a viúva do sertanejo, dona Maria Ferreira, o seu esposo nunca revelou qual foi a graça alcançada, mas com o passar do tempo, viu aumento crescente de visitas ao local.
 
O oratório foi reformado e a escada que inicialmente era de madeira que leva ao topo, foi substituída por uma rampa de concreto. A escadaria tem mais de 30 degraus e os padres da época, por não conseguirem celebrar missas na escadaria, fizeram surgir uma igreja perto da rocha. A igrejinha é usada para pagar promessas dos devotos de padim Ciço do Juazeiro.

No pé dessa rocha, há uma passagem estreita, que segundo a fé dos romeiros, só passa quem não tem pecado. Com todas essas histórias e lendas, o lugar virou ponto cultural religioso e de devoção.
Já estive visitanto esse atrativo turístico religioso uma meia dúzia de vezes. O festa de padre Cícero sempre ocorreu no dia 20 de julho, com o advento da pandemia, não está ocorrendo as manifestações religiosas populares.

SAIBA MAIS 
Dois Riachos, cravada na transição do agreste para o sertão de Alagoas, é uma cidade pequena, que ficou conhecida nacionalmente por ser a terra da jogadora Marta. Possui a décadas a maior feira de gado do Nordeste, banhada pelo riacho Dois Riachos – afluente do rio Ipanema – tem famosa vaquejada anual e mostra o gigantesco açude no povoado Pai Mané. Seu acesso é pela BR-316.

Postar um comentário

0 Comentários