Bottom Article Ad

Você conhece a árvore Spathodea campanulata que tem no Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho

Fiz hoje pela manhã essa foto do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho. Essa unidade de ensino foi construído no ano de 1853.
Veja a beleza dessas sardinheiras plantas nos jardins do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho

Bom Conselho tem vocação para o turismo religioso, mas não é explorado
O projeto de vida de todo cristão e especialmente de todo franciscano secular é o seguimento da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme os ensinamentos que nos foram revelados através do Santo Evangelho. Por isso, "A Regra e a vida dos franciscanos seculares é esta: observar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o exemplo de São Francisco de Assis, que fez do Cristo o inspirador e o centro de sua vida com Deus e com os homens (Rg 4; 1Cel, 18, 115).
Essa é flor da árvore Chama-da-floresta que está plantada no pátio do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Árvore Spathodea campanulata é decídua e sua altura atinge até 20 m, originária da África Central. Insetos e beija-flores adoram saborear o nécta dessa flor, porém muitos profissionais da área botânica dizem que ela é toxica para Abelhas e Beija-flores
Spathodea campanulata, conhecida por mijinho, mijadeira, bisnagueira, tulipeira-do-gabão ou chama-da-floresta é uma árvore da família das Bignoniaceae, sendo a única espécie do seu gênero botânico. O nome genérico deriva da palavra grega spathe, relativa ao cálice em formato de espádice.

Postar um comentário

0 Comentários