Bottom Article Ad

TURISMO: DE SERGIPE A PARAÍBA, DE ALAGOAS AO RIO GRANDE NORTE HÁ BELEZA INIGUALÁVEL

Viajar é uma terapia que faz bem para todo mundo e o quando o destino é o Nordeste aí que é prazeroso.

A pedra do Capacete que está em cima do lajedo do Pai Mateus e que segundo informações, serviu de abrigo para o ermitão Pai Mateus, curandeiro do Cariri Paraibano, mostra claramente que somente uma erosão fluvial a transformou desse jeito. Conhece-la é uma é um prazer inestimável.


A praça do Meio do Mundo é um entroncamento em forma de "T" entre as BR-230 e BR-412, entre os municípios de Pocinhos e Boa Vista no estado da Paraíba. Há um posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR-230 no sentido Leste (em direção a Campina Grande).

A pedra do Tubarão é outra rocha granítica que fica em cima do lajedo de Pai Mateus em Cabaceiras, cidade do Cariri Paraibano que é conhecida como a Roliúde Nordestina. O pôr do sol nesse lugar é uma grande experiência.

O Lajedo de Pai Mateus é uma elevação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, Brasil. Tem aproximadamente 1,5 km² e cerca de cem grandes pedras arredondadas que se destacam sobre a superfície ligeiramente convexa e a vegetação escassa da região do Cariri Paraibano.

A ilha de Belmonte fica no meio do rio São Francisco, puxando mais para o oeste aonde está o município de Poço Redondo, Sergipe.

Indiscutivelmente o pôr do sol é uma verdadeira manifestação da natureza e pouco porta o lugar que você estiver.

O local de acesso à pedra do Tendó fica às margens da rodovia que interliga a cidade de Teixeira a Patos, onde exige-se uma pequena escalada para chegar no ponto de boa visualização. Ao chegar, o visual é incrível de tirar o fôlego, consegue-se visualizar algumas cidades que ficam à sua volta. No pé da Pedra do Tendó há um restaurante que serve uma deliciosa carne de bode, com vista para o Vale do Espinhara e a cidade de Patos/PB

Postar um comentário

0 Comentários