Bottom Article Ad

Doutora Tarcisa faz relato dramático da situação vivida pelos idosos e funcionários da Casa da Caridade de Bom Conselho


Chegou na redação dese blog, áudio via whatsApp da médica bonconselhense, Tarcisa, que faz um relato muito forte do que vem passando os idosos da Casa da Caridade do município de Bom Conselho.

O Blog do Poeta, TRANSCREVE o áudio para sua melhor compreensão.

"Bom dia gente... É...Infelizmente e apesar de todos os cuidados que tentamos ter em relação a Casa da Caridade, em relação a essa doença COVID... É, nós não conseguimos evitar e chegou lá... E aí nós estamos passando agora para vocês que já temos... Começou com alguns funcionários, foram afastados, mas não evitou que contaminasse os idosos... E hoje temos 18 já com sintomas e 02 confirmados por exame. Então, a situação está extremamente difícil. Nós estamos precisando de tudo lá. Então, recorro ao grupo (whatsApp), para que vocês vejam como e no que podem ajudar.

Técnicos de enfermagem estão afastados por conta de estarem doentes, lavanderia, serviços gerais, temos vários funcionários afastados e precisamos contratar outros para substituir. Remédios para esses... 

Remédios de rotina, remédios que são caríssimos para tentar e combater e fazer com que eles fiquem com sintomas leves da doença... Mas a gente precisa de ajuda agora... Eu, to recorrendo a vocês, para que façam algum movimento, cada um faça um movimento que for possível, por que tentamos segurar de todo jeito, com todos os cuidados possíveis, mas infelizmente chegou lá.

Ainda bem que chegou quando eles já estavam vacinados com a segunda dose e isso já favorece um pouco, mas são pessoas extremamente debilitadas e que mesmo vacinadas, correm risco de ter a doença de forma grave", finaliza doutora Tarcisa.

Em contato por telefone com esse blogueiro, ela pediu para que divulgássemos o número da conta bancária para as pessoas ajudarem financeiramente.

Mas o frei Zito divulgou comunicado homologando ainda mais o relato da doutora Tarcisa.



Postar um comentário

0 Comentários