SERRA DO NARCISO: ENTRE SERRAS E VALES VOCÊ CONHECERÁ AS RIQUEZAS NATURAIS DA REGIÃO DE RAINHA ISABEL


Bom Conselho só tem coisa ruim? Não. É justamente o lado bom e bonito que estamos mostrando... Conhecendo a serra do Narciso foi uma excelente experiência, onde pudemos criar mais uma rota para a prática de trilhas ecológicas.

Nessa rota há um lago que o batizamos de "nascente Vermelha", devido a cor vermelha do espelho d'água impressiona com tanta beleza natural.

Sob o comando do professor Jose Gomes, mais uma trilha ecológica foi realizada rumo ao cume da serra do Narciso, distante 04 km do centro de Rainha Isabel.

A serra do Narciso tem uma altitude de 763 metros, rodeada de vegetação de pastagem. No horizonte da imagem acima está a serra Pelada que marca 886 metros de altura acima do nível do mar.

Para onde você esticar a vista, verás um cenário natural de ficar diversamente encantado. O sítio Narciso é muito rico na produção de batata, jaca, manga e hortaliças.

Encontramos em todo o trecho, várias árvores com troncos sertanejos. Muitos cupinzeiros conseguiram e derrubar árvores frondosas.

Não tem coisa melhor do que numa trilha, você parar, viver o lugar. A comunidade do Narciso fica há poucos quilômetros do centro de Rainha Isabel, ideal para a exploração do rico potencia turístico.

A trilha para chegar no cume da serra do Narciso, tem nível moderado e no cume tem um cruzeiro que serve de ponto religioso para visitantes e devotos e Nossa Senhora Aparecida.

Vejam por esse ângulo a beleza do pé de pau d'arco entre vegetação arbórea e plantio de banana, riqueza natural dessa região.

Imagine cedinho da manhã se encontrar com uma turma que tem a mesma paixão, pela natureza... O caminho que fizemos pela comunidade do Narciso foi muito energizante.

Diante da riqueza do lençol freático, é comum encontrarmos plantas de várias espécies.

Na região do distrito de Rainha Isabel há várias áreas de matas que são protegidas por lei. Para chegar ao cruzeiro da serra foi necessário através as propriedade do empresário Rubens Ribeiro.

É importante acrescentar que na região de Rainha Isabel, encontra-se muitas nascentes perenes. O que falta para esse setor sul do município de Bom Conselho, são projetos que beneficie diretamente o homem do campo.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Belas imagens, parabéns pela iniciativa. Rainha Isabel merece um portal na entrada e uma recuperação na praça principal.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."