Bottom Article Ad

PIRANHAS/AL: UMA MISTURA DE CULTURA, TURISMO E AS BELEZAS DA ROTA DO CANGAÇO

Tem coisa melhor que viajar? Tem coisa melhor que você tem destinos variados para conhecer? O projeto Poeta Viagens e Aventuras foi criado com esse objetivo.
Piranhas é um daqueles destinos que facilmente encanta o visitante! A cidadezinha histórica fica situada em pleno sertão alagoano e é uma ótima opção para quem gosta de belezas naturais, trilhas, cultura, animação e da boa gastronomia nordestina! Já estivemos na região em duas oportunidades e vamos contar pra vocês todas as dicas dos passeios que fizemos na região. 


A cidade fica situada nas margens do famoso Rio São Francisco, mais especificamente no baixo São Francisco. Piranhas possui um centro histórico bastante preservado repleto de casas antigas e igrejas bem conservadas.

    Quando você chega em Piranhas fica abismado com tanta beleza natural que rodeia a cidade. Nesse ponto o rio é apenas navegável.

Na última vez que tivemos em Piranhas, fizemos essa imagem por um ângulo oposto aos demais olhares fotográficos. Seguir sentido sul por 40 minutos chegará a rota do Cangaço.

A Igreja de São Francisco fica no bairro de Xingó que pertence a Piranhas, alto sertão de Alagoas.

Quando o sol vai se pondo a beleza da imagem se torna indescritível.

Chegando em Piranhas você pode ir conhecer o mirante da hidrelétrica de Xingó.

Essa pintura a óleo está na sala de recepção para turista da hidrelétrica de Xingó.

Queres ter uma aula de geografia ao ar livre? Vá conhecer a hidrelétrica de Xingó que está localizada as margens da rodovia que da acesso ao estado de Sergipe.

Tá vendo que viajar faz bem a saúde? Conheça Piranhas e os atrativos turísticos do alto sertão de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários