Bottom Article Ad

Estados Unidos já vacinou metade dos adultos contra Covid-19

Um relatório do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) mostra que metade da população adulta que vive nos Estados Unidos já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Os dados tem como base o que já foi divulgado pelo governo americano. 

De acordo com a CDC, até o último sábado (17), 29,9 milhões de pessoas com mais de 18 anos receberam a primeira dose. Isso representa um percentual de 50,4% dos adultos de todo o país. 

Além disso, 83,9 milhões de adultos já receberam a segunda dose, 32,5% do total de adultos dos Estados Unidos. Já entre a população idosa acima dos 65 anos, o índice de vacinação é ainda maior. 

Cerca de 81% dos idosos já receberam a primeira dose e 65,9% receberam as duas aplicações do imunizante. A vacinação no país teve início no dia 14 de dezembro e será aberta a todas as pessoas com mais de 16 anos nesta segunda (19).

Já aqui  no Brasil está sendo no conta-gotas para da tempo de chegar a eleição de 2020 e ai usarem como expediente político. Alguém duvida?

Postar um comentário

0 Comentários