Bottom Article Ad

DO AGRESTE AO SERTÃO, DE ALAGOAS A PERNAMBUCO HÁ ATRATIVOS TURÍSTICOS INESQUECÍVEIS

O lajeiro do riacho da Luiza localizado há 08 km do centro da cidade de Venturosa, é um grande atrativo turístico que está escondido próximo a BR-424, no agreste meridional de Pernambuco.

A serra Redonda que fica distante uns 03 km do lajeiro aonde fiz a imagem acima, tem pinturas rupestres e cheia de mistérios.

No sítio Bananeiras, zona rural de São José da Tapera, encontramos várias obras de artes do artesão Remi. Qualquer pedaço de madeira nas mãos do Remi, vira obra de arte.

No município de Dois Riachos, sertão de Alagoas, terra da jogadora da Seleção, Marta, tem um atrativo turístico religioso conhecido pelo nome de Pedra de Padre Cícero. No meu canal no you tube encontrarás reportagens sobre o lugar.

Se isso não te fascina, o que mais não te agrada? Veja a beleza de camada rochosa e suas marmitas. Esse é o lajeiro do riacho da Luiza de Venturosa.

Agradecer a Deus, sempre. Tempos difíceis estamos vivendo e escolher o lugar que poucos andam, melhor ainda.

Uma hora ou outra voltamos a brincar como super-heróis. Os matacões existentes no lajeiro do riacho da Luiza nos proporciona momentos únicos.

No cume da serra do Narciso, zona rural de Bom Conselho, pudemos contemplar uma planície exuberante com uma vegetação típica da zona da mata. Afinal, Bom Conselho é único município do agreste meridional de Pernambuco que tem os três climas (agreste, sertão e zona da mata), espalhados nos poucos mais de 900 quilômetros quadrados de área.

Postar um comentário

0 Comentários