Bottom Article Ad

RENAN FILHO DIZ QUE PODE VOLTAR A DECRETAR FECHAMENTO DO COMERCIO EM ALAGOAS



Na manhã desta quarta-feira, 24, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) informou que pode voltar a decretar o fechamento de setores produtivos de Alagoas caso a taxa de ocupação dos leitos hospitalares suba muito.

Segundo Renan Filho, a medida é uma alternativa para evitar a superlotação de hospitais, e também um mecanismo para que a população pare de desrespeitar medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

"Eu tenho lutado muito para não fechar mais os setores produtivos do Estado, para não fechar a economia, mas é fundamental que empresários e que o cidadão alagoano compreendam que a gente não pode ver superlotados os hospitais, porque se a taxa de ocupação subir muito, não nos restará outra alternativa", falou o governador.

As palavras de Renan Filho foram proferidas durante uma entrevista coletiva que antecedeu a assinatura da ordem de serviço para a construção da Base Descentralizada do Samu/Corpo de Bombeiros sob o viaduto da antiga sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maceió.

Segundo Renan Filho, Alagoas tem interesse em comprar as vacinas para imunizar a população. A fala se deu após o STF decidir que Estados e  Municípios podem adquirir as vacinas contra a covid-19, sem esperar pelo Governo Federal. "Se tiver vacina à venda, nós vamos comprar. Vamos imunizar nosso povo com esforços financeiros próprios do caixa estadual alagoano", afirmou Renan Filho.

Postar um comentário

0 Comentários