Bottom Article Ad

GUERRA DE CANUDOS: O ENFRENTAMENTO A OPRESSÃO CAUSOU ESTRAGOS MATERIAS E A VIDA DE 25 MIL PESSOAS

Não tem coisa melhor você realizar seus desejos... Desce criança, adolescente, jovem, quando estudava no colégio Cenecista Santo Antônio de Pádua, em Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, que sonhava em conhecer o local que ocorreu a Guerra de Canudos, que tanto li nos livros de História Geral do Brasil. Hoje, aos meus 45 anos de idade, estive conhecendo o solo que pisou o beato cearense Antônio Conselheiro há 125 anos.
 


Estarei a partir de hoje publicando uma série de documentários (fotos, textos, vídeos), compartilhando com todos os leitores essa experiência vivenciada em Canudos, localizada no oeste da Bahia, dentro da área do Raso da Catarina, onde há 124 anos ocorreu a guerra mais sangrenta do Brasil logo no início na Nova República que tinha o comando do presidente Prudente de Morais. 

Vamos bisbilhotar tudo que aconteceu entre os anos de 1896 e 1897, quando os Conselheiristas derrotaram as expedições do Exército por três ocasiões, novembro de 1896, janeiro de 1897 e fevereiro de 1897. Mas somente em quarta expedição, em junho de 1897 é que o Exército Brasileiro teve êxito, eliminando a granada e balas de canhão o Arraial de Canudos sob o comando dos generais do Exército, Artur Oscar, Silva Barbosa e Cláudio Savaget.

 Como primeira reportagem assistam o vídeo a seguir:


Aguarde nossas próximas reportagens no nosso canal no youtube e nosso portal de turismo


Canal no Youtube - Claudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO