4 de junho de 2020

ANTES DE VOTAR AVALIE SE VALE A PENA REELEGER QUEM VOCÊ ESCOLHEU HÁ 04 ANOS PASSADOS

RADIO WEB JUAZEIRO : PROFESSOR OTONIEL GONDIM ATENDE A PEDIDOS E ...
Bom, as eleições municipais estão se aproximando. Cada eleitor tem nas mãos o poder do voto e o poder de mudar a realidade de seu lugar, mas isso se acertar em quem vai votar. 

Aparecerão vários tipos de "figuras", com promessas decorativas, cada uma mais "cabeluda" que a outra.

Para vereador, por exemplo, vai aparecer mais candidato que muriçoca no mato, mas é preciso você fazer as seguintes perguntas antes de votar, especialmente para aqueles que vão pleitear a reeleição:

PERGUNTE-SE: 

1. Quantos  e quais vereadores defenderam a redução da Taxa de Iluminação Pública?

2. Quantos e quais vereadores nos últimos quatro anos apresentaram projetos para a criação de emprego para os jovens da sua comunidade?

3. Quantos e quais vereadores defenderam a pavimentação dos bairros nos último quatro anos?

4. Quantos e quais vereadores apresentaram projetos para a criação de redes de esgoto?

5. Quantos e quais vereadores exerceram sua verdadeira função, fiscalizar o Poder Executivo?

6. Quantos e quais vereadores foram submissos e não defenderam o povo para não perder suas benesses?

7. Quantos e quais vereadores que fiscalizaram a qualidade do ensino e da merenda escolar do município?

8. Quantos e quais vereadores que foram nobres ao tomar iniciativas para defender o povo?

9. Quantos e quais vereadores que usaram o "assistencialismo barato" em nome do bem comum?

10. Quantos e quais vereadores apresentaram projetos educativos e de desenvolvimento social nos últimos quatro anos?

11. Vale apena votar para vereador? 

12. O que fez seu vereador de quatro anos passados?

13. Você votaria de novo num vereador que em quatros anos lhe deu uma dentadura, um saco de cimento, um óculos, um patrocínio para sua festa de santo, uma carona, uma viagem, uma lata de leite, uma garrafa de cachaça, uma cesta básica, em vez de criar leis para a geração de emprego e renda no município? 

Pensou bem? 

Afinal, a gente precisa de mais vereadores no Poder Legislativo local ou os que estão tentando se reeleger merecer um  NÃO bem grande na urna?

Lembre-se, as promessas antigas serão apenas reformuladas, mas o sentido será o mesmo.

Tenha vergonha na cara e diga NÃO para os que desejam se perpetuar no poder. Eleitor consciente, pensa antes e votar. 

Pense nisso!

RADIO WEB JUAZEIRO : PROFESSOR OTONIEL GONDIM ATENDE A PEDIDOS E ...
Isso pode acontecer com você!


TEXTO: Cláudio André O Poeta

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha a partir desta quinta-feira (4)

Imagem
A Petrobras informou que vai reajustar em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido pela companhia às distribuidoras a partir desta quinta-feira (4). Com isso, o preço médio da Petrobras será equivalente a R$ 24,08 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, a redução é de 13,4%, ou R$ 3,72 por botijão de gás de cozinha de 13 kg.
A Petrobras esclarece que igualou desde novembro de 2019, os preços do gás liquefeito de petróleo para os segmentos residencial e industrial/comercial e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel. As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.
por Agência Brasil

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (4), por unanimidade, a realização de modo virtual das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano, tendo em vista as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Pela decisão, ficou estabelecido que os partidos têm liberdade de estabelecer regras e escolher os procedimentos para a realização das convenções virtuais, desde que garantam ampla publicidade a todos os filiados e atendam a todas exigências da legislação eleitoral já em vigor.

A flexibilização foi autorizada em resposta a duas consultas feitas por deputados federais e a uma terceira feita pelo partido Republicanos.

"No meu modo de ver, negar a adoção desse formato virtual no momento atual seria ignorar a realidade enfrentada no combate à doença. Na seara específica do processo eleitoral, seria inviabilizar essa etapa imprescindível à realização de eleições democráticas e transparentes", disse o relator das consultas, ministro Luis Felipe Salomão, que foi acompanhado por todos os outros seis ministros que compõem o TSE.

O tribunal formará um grupo de trabalho para estabelecer regras de envio virtual dos resultados das convenções para a Justiça Eleitoral. Uma norma sobre o tema deve ser votada ainda neste mês, segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

De acordo com a legislação eleitoral, as convenções, obrigatórias para a escolha dos candidatos, devem ser realizadas por todos os partidos entre 20 de julho 5 de agosto.


Por Agência Brasil