Bottom Article Ad

CADÊ A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTEM EM GARANHUNS? E NÃO É A CIDADE DAS FLORES?

Enquanto algumas cidades brasileiras tem uma politica ambiental voltada para a preservação ambiental e o incentivo para se plantar árvores, me deparei com uma cena grotesca e de pura covardia humana, na cidade de Garanhuns, conhecida como a "cidade das Flores", onde cortaram uma árvore frondosa existente na praça Dom Moura.
A pergunta é, por que cortaram a árvore conhecida por coco Nogueira? O certo num seria podar?
Para quem não entende, Nogueira, é uma árvore comum no Brasil de onde pode-se tirar as cascas para fazer tratamento paliativo natural para problemas comuns há tantas pessoas. A infusão de Nogueira pode ser utilizada por toda a família sem contra indicação para crianças.

SAIBA MAIS

A Planta

A árvore nogueira Juglans regia que também é conhecida por Noz, Noz-caucasiana, Noz-comum, Noz-europeia, Nogueira-de-iguape, Nogueira-do-literal. Oriunda da Europa e Ásia, a nogueira tem grande adaptação em países de clima tropical como o Brasil. 

Suas sementes possuem um rico teor de vitamina C e é uma alternativa para o consumo pois possui seis vezes mais vitamina C do que a acerola. A árvore de nogueira possui folhas ovaladas e verdes de tom claro. A folha é rígida e seus frutos lembram goiabas ainda em crescimento. 

A árvore chega a 25 metros de altura em locais favoráveis e pode-se cultivar a planta em qualquer local que haja espaço suficiente para abrigá-la. 

A semente do seu fruto tem um aspecto peculiar, lembram o cérebro humano, por isso a nogueira tem como maior fama, ser benéfica para doenças relacionada à cabeça. 

As partes da nogueira para consumir suas propriedades são as folhas, cascas, frutos, sementes e talos.

Postar um comentário

0 Comentários