Bottom Article Ad

AS FORMAÇÕES ROCHOSAS DA SERRA DAS PIAS QUE POUCA GENTE CONHECE

 

Já dizia meu avô que "cobra quando não anda, não engole sapo", em síntese, quem não anda não conhece as coisas e nem aprende nada. Nas minhas viagens estamos tendo uma verdadeira aula de campo, aprimorando nossos conhecimentos geográficos.

Dias atrás, localizei no pé da serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, um fenômeno interessante, uma formação de picos causados pela erosão. Uma ação do intemperismo químico e físico que leva-se muito tempo para ficar assim.

Essas formações só aparecem em áreas que não tem vegetação. Geralmente, o desmatamento provocado pela ação humana, deixa o solo exposto aos raios solares de maneira impiedosa e quando chove, a água provoca cortes no relevo com uma variante nas profundidades. Isso, foi observado de perto por mim, que estudo geologia e geografia ao mesmo tempo.

Um quilômetro após as formações rochosas, já no sítio Alto Vermelho Novo, também zona rural de Palmeira dos Índios/AL, encontrei numa residência, um pé de uma planta nada conhecida na região, chamada de Sardinheira, que coloca poucas flores, porém uma beleza inigualável.

Por fim, quero desejar aos amigos leitores desse blog, um ano novo de muita paz e saúde, que possamos seguir juntos com novas aventuras e aqui compartilharmos.

FELIZ 2021




Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO