Bottom Article Ad

PARÓQUIA DE SANTA ISABEL DA HUNGRIA DO DISTRITO DE RAINHA ISABEL ENCERRA FESTIVIDADE DA PADROEIRA EM GRANDE ESTILO

 O distrito de Rainha Isabel fica numa região muito rica na produção de frutas e hortaliças.

Estive recentemente no distrito de Rainha Isabel, sul de Bom Conselho, fiz questão de fazer esse registro fotográfico da nova pintura da paróquia de Santa Isabel da Hungria. A paróquia foi criada no dia 06 de novembro de 2010 e tem como pároco atual, o reverendo Jeová Ribeiro Faustino.

Relatos históricos enviado pelo professor Vitor Gomes, constam o seguinte: "Segundo o IBGE, pela lei municipal nº 36, de 29-11-1948, foi criado o distrito de Rainha Isabel. Desmembrado do distrito de Caldeirões e anexado ao município de Bom Conselho.

Praça Manoel Ribeiro dos Anjos “ NÉ RIBEIRO

Após o enfraquecimento dos antigos distritos de Taquari Velho e Taquari Novo (ambos localizados na região de Rainha Isabel), na década de 1930 Monsenhor Dâmaso e Manoel Ribeiro dos Anjos, organizaram a fundação da Vila.
Vale ressaltar que região foi habitada primordialmente, por quilombolas (desde o séc. XVIII). Rainha Isabel, já foi cidade pela lei estadual nº 4975, de 20-12-1963, desmembra do município de Bom Conselho o distrito de Rainha Isabel. Elevado à categoria de município. 

Após uma ano, foi revogada (extinguindo o status de cidade), pelo Acórdão do Tribunal de Justiça, mandado de segurança nº 57049, de 03-08-1964, o município de Rainha foi extinto, sendo seu território anexado ao município de Bom Conselho.
Chegou a redação desse blog, imagens enviadas pelo professor Zé Gomes da procissão de Santa Isabel da Hungria, no encerramento da festa religiosa em veneração a padroeira da comunidade. Foram mais de duas semanas de atividades religiosas, inclusive com a participação do senhor bispo diocesano, dom Paulo Jackson.

FOTOS: Cláudio André O Poeta e prof. Zé Gomes

Postar um comentário

0 Comentários