AQUELA INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA SABER - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 23 de agosto de 2020

AQUELA INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA SABER


O COVID EM PERNAMBUCO
Pernambuco ultrapassou, neste domingo (23/08), o número de 100 mil recuperados da Covid-19. Ao todo, 100.330 pessoas estão curadas da doença no Estado, o que representa 84,2% do total de infectados. Foram confirmados 1.113 novos casos de Covid-19 neste domingo (23). A maioria deles (96,4%) é leve. Com os registros de hoje, o estado chegou a 119.140 casos confirmados.

SEGUNDA ONDA
Fechamento de praias e casas de festa, máscaras obrigatórias, proibição de reuniões em massa: as restrições se tornam cada vez mais rígidas em vários países à medida em que cresce o medo de uma segunda onda da pandemia de Covid-19 e aumentam os casos na Europa e Ásia em níveis do primeiro surto. Os números não param de crescer. Desde seu surgimento na China em dezembro, a doença já deixou mais de 805.000 mortos e infectou cerca de 23,2 milhões de pessoas, segundo um balanço da AFP com base em fontes oficiais.

SEM DIMINUIRAmérica Latina e Caribe é a região mais afetada, com mais de 258.000 mortos e cerca de 6,7 milhões de casos. Na Europa, os retornos das férias de verão são fonte de contágio em países como Itália, Espanha, França e Alemanha, em um momento em que a região se prepara para retomar o novo ano letivo.

AGRESTE
Nos municípios de Garanhuns, Cabrobó e São José do Egito, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está atento na fiscalização do cumprimento dos decretos sanitários vigentes, além do respeito às normas de convivência e ambientais.

FOSSAS AGROECOLÓGICAS
Dando continuidade ao seu objetivo maior, que é a revitalização do rio São Francisco, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) está financiando o projeto de construção de fossas agroecológicas na Comunidade Sítio Nazário, na zona rural de Penedo, em Alagoas, para o tratamento de efluentes domésticos.

O projeto conta com o apoio técnico da Agência Peixe Vivo (APV) e está sendo executado pela empresa GOS Florestal. As intervenções, segundo a analista ambiental e mobilizadora social, Eliane da Paz, preveem a construção de Bacias de Evapotranspiração (BETs) para o tratamento das águas oriundas dos vasos sanitários e Círculos de Bananeiras (CBs) para o tratamento das águas oriundas de pias, chuveiros e cozinhas.

Nenhum comentário: