PROFESSORA EDVALDA CARVALHO APÓIA A PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO DO CORONEL ALEXANDRE BILICA E ADERE AO PROJETO POLÍTICO DO GRUPO DOS CORONÉIS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 2 de julho de 2020

PROFESSORA EDVALDA CARVALHO APÓIA A PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO DO CORONEL ALEXANDRE BILICA E ADERE AO PROJETO POLÍTICO DO GRUPO DOS CORONÉIS

Valda Carvalho e o coronel Alexandre Bilica

O Coronel Alexandre Bilica reuniu-se com a sua prima, professora Valda, presidente do sindicato dos professores para tratar de assuntos relacionados a educação Bomconselhense. Na ocasião eles debateram a possibilidade do município ter uma faculdade de formação de professores.

Alexandre Bilica é filho de professora e garante que Bom Conselho voltará a ser a CIDADE DAS ESCOLAS e lembra de educadores épicos como mestra Beatriz, Waldemar Gomes de Santana e mestre Laurindo Seabra, que se orgulhava ter sido através dos seus ensinamentos que a cidade teve o primeiro Secretário de Educação do Estado, Dr. Arnóbio Tenório, que foi Secretário no governo do Dr. Agamenon Magalhães, que em um gesto de gratidão homenageou o velho mestre com a construção de uma escola que trás o seu nome.

Bilica tem o discernimento que o magistério é a profissão de todas as profissões, considerando que é através do conhecimento e formação docente que se formam outros profissionais.

Durante a conversa, a professora Valda mencionou ao pré candidato as principais reivindicações da categoria, entre elas: falta de reajuste salarial há anos, descumprimento do plano de cargos e carreiras, falta de capacitação profissional da categoria, entre outros.

O Coronel Alexandre Bilica lamentou a falta de políticas públicas propositivas para a educação. Dentro do seu plano de governo está a construção da faculdade de formação de professores ou uma extensão da  FESP (Faculdade de Ensino Superior de Pernambuco).
por Assessoria

Nenhum comentário: