AS BELEZAS E OS MISTÉRIOS QUE RONDAM A CACHOEIRA DO POÇO ESCURO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 3 de julho de 2020

AS BELEZAS E OS MISTÉRIOS QUE RONDAM A CACHOEIRA DO POÇO ESCURO

O que você nessa rocha localizada na cachoeira do Poço Escuro?


Enquanto estiver chovendo, a cachoeira do Poço Escuro tem recebido muitos visitantes para passarem finais de semanas descontraídos.

As rochas graníticas com desgastes físico e químico provocados pelo intemperismo, passam despercebidas pelos banhistas que visitam o atrativo turístico. Ao fotografarmos a queda d'água, nitidamente apareceu a geoforma de uma CAVEIRA em uma das rochas. Qual seria a explicação?

O contraste da pouca luminosidade e com a queda d'água provou a formação de um raio transversal. Será que a cachoeira do Poço Escuro é malassombrada?


Os formigueiros são construídos por formigas operárias, que escavam o solo para construir a colônia; A maioria das espécies não pica ou machuca diretamente seres humanos e outros animais.

Não precisa andar muito para descobrirmos o motivo da existência de tanta casas velhas abandonadas na zona rural de Bom Conselho. A falta de subsistência para os moradores, é um dos motivos do povo deixar seu habitat para procurar outros rumos.

Estar em lugares onde a natureza é o seu maior parceiro, não tem preço. Nesse local, onde estava com outros trilheiros, marcou 590 metros de altitude. Além de termos a vista da linda formação rochosa da serra Grande, pudemos visualizar quatro municípios alagoanos, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Igaci e Palmeira dos Índios.

O vale do Salgadinho visto de uma maneira diferente. Somente uma ação fluvial o deixou dessa maneira. Fluvial é um adjetivo que se refere às águas de qualquer rio. É comum o emprego do termo bacias fluviais em alusão às bacias hidrográficas, transporte fluvial em alusão a transportes realizados em rios e manancial fluvial em alusão ao manancial de rios de uma região.
A partir que foi escurecendo, fizemos essa imagem do final da cordilheira que finaliza o planalto da Borborema.

Ruínas como essa, encontramos ao longo do trecho entre a serra Grande, sítio Flores e Vale do Salgadinho. Muito mistério ronda diuturnamente essa região oeste do município de Bom Conselho.

Da serra dos Mocós ao anoitecer você tem essa vista panorâmica do serrote do Vento com a cidade de Estrela de Alagoas ao fundo.

Enquanto uns tomavam banho, essa galera teve tempo de jogar baralho, um dos momentos de descontração, de ocupar a mente...

Jovens da comunidade do Salgadinho estiveram também tomando banho na água fria da cachoeira do Poço Escuro que escorria com força da formação rochosa.
O trilheiro Bruno foi outro que esbaldou nas águas geladas da cachoeira do Poço Escuro.

O professor Alexandre com sua turma de trilheiros também estiveram curtindo toda a beleza da Cachoeira do Poço Escuro.

Enfim, quem vai conhecer esse atrativo turístico de Bom Conselho, sempre vai querer voltar, diante de tanta beleza natural.

Nenhum comentário: