Piúta anuncia desistência de candidatura - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Piúta anuncia desistência de candidatura

*Piúta anuncia desistência de candidatura*

O pré-candidato do PT, Piúta, anunciou nesta manhã a exclusão de seu nome da lista de pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Bom Conselho. 

Como é sabido, para viabilizar o nome ele precisaria ter apoio interno no partido ou despontar nas pesquisas de intenção de votos para forçar a discussão com as lideranças que controlam o partido na cidade.

Para este blog ele disse que a “ideia de disputar a eleição tinha com princípio o desejo de retribuição à cidade a partir da experiência adquirida na vida profissional, mas as conversas e discussões com lideranças não se transformaram em apoio para viabilizar um projeto diferente dos que se apresentam até o momento. E, diante da realidade, resta recuar”.

Ele disse ainda que a decisão decorreu de avaliações feitas a partir de duas pesquisas realizadas na cidade, uma no fim do mês de janeiro e outra no início de março. “Sempre disse que se o meu nome não estivesse entre os mais cotados desistiria. É o que estou fazendo, ou seja, tomei uma decisão lógica”. 

Disse ainda que a cidade e país vivem um momento delicado, onde uma doença “ceifa vidas, desaconselha aglomerações e pede racionalidade das pessoas, situações que impossibilitam o contato direto e campanha efetiva”.

Falando sobre a sucessão municipal ele lembrou a sua nota recente publicada sobre a necessidade de unidade da oposição onde diz que “não adianta todos serem candidatos, pois será difícil vencer se não houver unidade. Além disso, é preciso apresentar um projeto para a cidade, pois, ser candidato ou apoiar candidatura com perspectiva de se repetir as mesmas práticas não faz sentido”.

Falando ainda sobre o futuro, disse que desde 2018 para as atividades como executivo para priorizar a discussão sobre a cidade e pensar planos para eventual candidatura. “Vou acompanhar o desenrolar das candidaturas. Contudo, o mais provável a partir de agora é priorizar minhas atividades profissionais”, concluiu.

Nenhum comentário: