CORETO DA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO - UMA OBRA DE QUASE 04 DÉCADAS E CONSTRUÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 29 de julho de 2020

CORETO DA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO - UMA OBRA DE QUASE 04 DÉCADAS E CONSTRUÇÃO

Coreto da igreja de São Sebastião
Uma obra da gestão do ex-prefeito Gervásio Matos

Foto: Cláudio André O Poeta
Em contato com o historiador e escritor, Alexandre Tenório, em busca de informações sobre a construção do coreto que fica em frente a igreja de São Sebastião, ele me respondeu o seguinte:

Quem construiu o CORETO que fica em frente a igreja de São Sebastião de Bom Conselho, foi o ex-prefeito Gervásio Matos no primeiro governo (1988 até 1992). 

A capela de São Sebastião tem mais de 60 anos que foi construída. Nas décadas de 30 e 40, o CORREDOR (como era chamada a rua Agamenon Magalhães), era um um importante polo comercial da cidade, onde abrigava a maioria dos armazéns de estivas e também tinha fábricas de cachaça e produtos de milho. 

Na rua do Corredor tinha várias mercearias, lojas de tecidos, ou seja, rivalizava com o centro de Bom Conselho. O município foi por muitos anos, o maior produtor de algodão do estado, bem como um dos maiores produtores de café, milho e feijão. 

No tempo da safra os armazéns não comportavam a grande quantidade de algodão e faziam no meio da rua, vários cilos para guardar o algodão. espero ter esclarecido, qualquer dúvida estou a disposição.

Nenhum comentário: