BOM CONSELHO SERÁ UMAS DAS SEDES DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE MOTOCROSS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 28 de julho de 2020

BOM CONSELHO SERÁ UMAS DAS SEDES DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE MOTOCROSS


A motocicleta (moto) foi criada no século XIX pelo engenheiro mecânico Gottlieb Wilhelm e alcançou grande popularidade,sobretudo entre os jovens. 

A princípio esse meio de transporte foi criado para ajudar na locomoção das pessoas, mas, com a evolução tecnológica , passou a ser usada também no esporte. Atualmente é um dos meios de transporte mais popular do mundo globalizado considerando que é econômica, de boa mobilidade e de um valor pecuniário menor do que os automóveis.

Durante a semana o coronel Alexandre Bilica procurou pessoas ligadas a Federação Pernambucana de Motocross com a finalidade de realizar convênio; durante a conversa ficou acordado que Bom Conselho poderá sediar  uma das etapas do pernambucano de motocross, que tem como principal objetivo trazer entretenimento para os nossos jovens, como também aquecer a economia do nosso município, uma vez que a população flutuante recebida em nossa cidade irá utilizar a rede hoteleira, os bares, os restaurantes, as lojas e as oficina de motos, contribuindo assim com a nossa economia.

Bilica ainda procurou a Honda, uma das maiores marca do país, para conseguir futuros patrocínios e convênios,com o objetivo de que a população bonconselhense possa fazer consórcios e ter taxas de financiamentos especiais. Com isso , nossos jovens poderão adquirir suas motocicletas para trabalhar, estudar e usar como lazer.

Bilica é motociclista habilitado e ,quando jovem,  utilizou muito esse meio de transporte para se locomover para trabalhar, de uma cidade para outra, sempre lembrando que para utilizar esse meio de transporte de duas rodas são necessários todos os EPIS (equipamento de proteção individual), como capacete, luvas, joelheiras, casaco de couro e botas,a fim de proteger o motociclista. 

O governo municipal vai incentivar, capacitar e patrocinar os pilotos bonconselhenses, a fim que o nosso município seja bem representado no Campeonato Pernambucano de Motocross.

Texto: Alexandre Bilica

Nenhum comentário: