AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 19 de junho de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA


Governo de Pernambuco diz que municípios devem decidir data de reabertura de praias e parques

O Governo do Estado determinou, nesta sexta-feira (19), que a data de liberação do calçadão, de parques e praias devem ficar a cargo dos municípios. 

A decisão assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB) afirma que a reabertura pode ser feita já no sábado, 20 de junho, e é válida somente para cidades da Região Metropolitana do Recife. As faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte permanecem fechadas por, segundo o Estado, ainda não terem estabilizado os números da contaminação da covid-19. 

Estes locais públicos estão com acesso proibido desde o dia 4 de abril em cumprimento do decreto de número 48.881/20, publicado no dia 3 de abril, que visa conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

'Praticamente impossível', diz reitor da UFPE sobre retorno das aulas presenciais neste ano

Mesmo o Ministério da Educação (MEC) autorizando as instituições de ensino superior a continuidade do ensino remoto, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) segue com as atividades suspensas nesta pandemia. O reitor Alfredo Gomes disse que é "praticamente impossível" retornar às aulas presenciais, mas estuda a aplicação do ensino à distância.

"De forma presencial, é praticamente impossível retornar as atividades como eram antes nesse ano. A nossa previsão, e estamos fechando o calendário de reuniões com os conselhos, é voltar às atividades de forma remota", disse.

Segundo o reitor, o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão deve se reunir em julho para a decisão. "Há uma previsão de retorno [remoto] a partir de agosto", adiantou.


INSS prorroga por mais 60 dias prazo para prova de vida e outras exigências

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou por mais 60 dias o prazo para que beneficiários cumpram exigências junto ao órgão. A medida consta na Portaria 680, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18), e visa a preservar benefícios enquanto vigorar a decretação de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (covid 19).

O INSS poderá prorrogar novamente os prazos enquanto durar o estado de emergência devido à pandemia do coronavírus.

Volta das celebrações religiosas sem abraço e aperto de mão em Pernambuco; entenda como será o retorno

Será sem o abraço e apertos de mão entre fiéis que as igrejas, templos, terreiros e demais espaços de cultos religiosos retomarão o funcionamento a partir da próxima segunda-feira em Pernambuco. 

A quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo governo do estado foi divulgado ontem e será estendido por todo território, exceto para aquelas 85 cidades das regiões de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhuns, que não avançaram para esta etapa. 

O retorno após o três meses, entretanto, só poderá ser realizado seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária para os espaços religiosos e regras de distanciamento para os frequentadores.

Nenhum comentário: