A CACHOEIRA DO JUAZEIRO TEM VOLUME D'ÁGUA AUMENTADO COM AS CHUVAS ATUAIS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 19 de junho de 2020

A CACHOEIRA DO JUAZEIRO TEM VOLUME D'ÁGUA AUMENTADO COM AS CHUVAS ATUAIS

Cachoeira do Juazeiro fica por trás da serra do Jacu, oeste bonconselhense
Somente andando pela região serrana do município de Bom Conselho você vai encontrar vários atrativos turísticos. Pelos menos quatro cachoeiras é fácil de encontrar, para isso deve-se enfrentar subidas e descidas. Na imagem acima está a CACHOEIRA DO JUAZEIRO, distante 08 km do centro da cidade, na região oeste da terra de Papacaça.


A cachoeira do Juazeiro é permanente, mas somente nesse período chuvoso é que o volume d'água é bem maior, ideal para banho, mas o local serve também para camping.

Para chegar a cachoeira do Juazeiro nesse período invernoso o ideal é ir a pé, pois as estradas vicinais que dão acesso aos sítios serra Queimada, Lagoa do Dô e Juazeiro, estão em péssimas condições. Vale apena fazer uma trilha ecológica e vencer todo o esforço para conhecer esse atrativo turístico.

Antes de chegar a cachoeira do Juazeiro, tem pedra do ET, outro atrativo turístico escondido por pura vegetação de caatinga, há menos de 30 metros da estrada vicinal. Nesse ponto,  a altitude ultrapassa os 700 metros.

No dia que fomos conhecer a cachoeira do Juazeiro, durante a subida da serra Queimada, fomos presenteados por esse lindo arco-íris, um verdadeiro presente do Criador do universo.

QUER SABER MAIS?
ACESSE NOSSO PORTAL DE TURISMO

Realizamos trilhas ecológicas
Acesse nosso canal no youtube
Inscreva-se!

Nenhum comentário: