COLUNA ENSAIO GERAL por Alexandre Tenório - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 27 de maio de 2020

COLUNA ENSAIO GERAL por Alexandre Tenório

   
COLUNA ENSAIO GERAL

        O CORONAVÍRUS E BOM CONSELHO

    Amigo leitor, vou fazer aqui uma breve análise desta pandemia em nossa cidade.
    O trabalho da secretaria de saúde do município, tem sido exemplar. Está de parabéns a secretária Elaine e sua equipe, principalmente estes baluartes da “VIGILÂNCIA EM SAÚDE”, que tem feito um trabalho hercúleo. De parabéns também o nosso prefeito que tem sabido coordenar todas as ações de maneira serena, como deve se comportar um comandante numa batalha.
    Temos uma notícia boa que é a letalidade do vírus em nossa cidade, que em 85 casos confirmados só tivemos duas mortes, sendo uma delas, uma pessoa que teve um infarto, foi para o Recife e lá pegou o coronavírus morreu e só chegou em nossa cidade para ser sepultada, ou seja, não tem nada a ver com a nossa cidade, entrou apenas na estatística e outra que teve um AVC e pegou o vírus aonde foi tratada e lá morreu, ou seja a mesma coisa da anterior, nossa cidade não teve até agora nenhuma mortalidade com pessoas que adquiriram o vírus em nossa cidade.
    Outra boa notícia, é que o nosso comércio está pondo em pratica todas as determinações de segurança, ou seja, as pessoas só entram nos estabelecimentos com máscara, está sendo disponibilizado álcool a 70% para a higienização das mãos, seguramente pelo o comércio ninguém vai se contaminar com o vírus.
    O ruim da história é que as pessoas estão fazendo tudo certo quando vão para o comércio, porém quando saem do comércio, as pessoas tiram as máscaras, tem contato direto com outras pessoas sem nenhum cuidado.

Pude constatar isto ontem quando fui em uma determinada rua olhar uma geladeira que estava com defeito, e pude ver claramente as pessoas nas portas das casas sem máscaras, conversando umas com as outras, outros nas calçadas bebendo, ou seja, era com se nossa cidade não tivesse sendo acometida desta pandemia.
Fica muito difícil o comércio fazer a sua parte, a prefeitura fazer a sua parte e a população não fazer a parte dela. Que deus tenha piedade de nós.

Nenhum comentário: