AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 1 de maio de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA

BLOQUEIO TOTAL
A Justiça do Maranhão decretou nesta quinta-feira (30) o 'lockdown' (bloqueio total) em quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, pelo prazo de dez dias, a partir do dia 5 de maio, por conta do aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus nas regiões. A ação é do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

FIM TRÁGICO
Participante da edição de 2018 do The voice kids, o cantor Arthur Almeida, conhecido como Tuca Almeida, 15 anos, foi assassinado por volta das 17h desta quinta-feira (30) na Rua Campo Grande, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um grupo de seis homens entrou em um estabelecimento comercial procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele.

RESOLVIDO

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comemora a conclusão da recuperação de estruturas da linha de transmissão Paulo Afonso III / Garanhuns II, de 230kV, ocorrida no dia 23 de abril. Num esforço que envolveu equipes de todas as diretorias e, em especial da Diretoria de Operação, a energização da linha aconteceu às 22h16.

CHUVAS
A cheia de grande porte do Rio Ipanema, motivada por fortes chuvas e pelo rompimento da Barragem Zumbi, no município de Arcoverde (PE), provocou a queda de uma torre e danificou outras sete.


E AGORA?
Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmaram que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é capaz de infectar neurônios humanos. Os pesquisadores vão investigar agora de que modo o funcionamento dessas células nervosas é alterado pela infecção. O projeto tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

NOVAS RECOMENDAÇÕES
Mais Promotorias de Justiça locais expediram recomendações para que o Poder Público e às respectivas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) cumpram o Decreto Estadual nº 48.969/2020, que estabelece a utilização de máscaras como método de contenção do Covid-19. 

PRODUÇÃO
Além disso, o Ministério Público de Pernambuco recomendou o estímulo à atividade econômica de confecção das máscaras artesanais nos municípios de Petrolina, Moreno, Itamaracá, Moreilândia, Chã Grande, Sertânia, Salgueiro e Itaíba.

Nenhum comentário: