O GROTÃO DO MORRO GRANDE NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 25 de abril de 2020

O GROTÃO DO MORRO GRANDE NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE

Conhece essa região de Bom Conselho? Muitos não ou vários talvez. Essa região norte de Bom Conselho é muito rica devido a existência de muitas nascentes e uma cordilheira que está dentro do planalto da Borborema.

A nossa saga continua. Estamos desvendando belezas naturais escondidas nas três regiões dentro do município de Bom Conselho. Por esses lados não temos poluição sonora, tecnológica, social, enfim, ficamos imunes de vários males.


Rumo ao grotão do Morro Grande fomos tendo essa vista privilegiada. No horizonte está a comunidade do Angico de Cima. A camada úmida das nuvens que rodeavam a região até parecia tocar o cume das serras, foi deixando o cenário ainda mais bonito.

A cada passo que dávamos, mais próximo da natureza fomos ficando. O cheiro de mato verde, o ar puro enchendo os pulmões e ouvindo o ronco dos trovões, foi ainda mais nos fascinando.

Cada imagem que vamos registrando, vamos transformando num cartão postal. Distante 10 km do centro da cidade de Bom Conselho tem a fazenda Morro Grande da família Ferro, por lá encontramos vários atrativos turísticos, ideais para a prática de trilha ecológica.

Para andar no mato, na caatinga, tem que estar preparado, mesmo respeitando o espaço da natureza e suas particularidades da fauna e da flora.


A pedra de duas caras fica dentro de uma propriedade particular na região norte da zona rural de Bom Conselho. Uma rocha sedimentar, escupida pela ação do tempo que tem a geoforma de duas caras, uma humana e outra animal. Você se impressiona com o tamanho da rocha e logo se pergunta, como foi parar naquele local.

Embrenhado na caatinga temos feito um laboratório ao ar livre. Tem muito contribuído com nossa aprendizagem no curso de geologia. Clima, tempo, meio ambiente, formas geográficas, tudo estão inseridos nessa saga de localizar e mapear atrativos turísticos da terra de Papacaça.

Aqui vai nossos agradecimentos ao amigo Fernando Ferro e família pelo apoio ao nosso projeto e por permitir aos acessos dos atrativos existentes na fazenda Morro Grande.

QUER SABER MAIS?
ACESSE NOSSO PORTAL DE TURISMO

Nenhum comentário: