AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 15 de abril de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

NA CONTRA-MÃO
Analisando direito o que vem acontecendo nesse período de quarentena, vemos que existe além do coronavírus, uma guerra política e comercial por trás de toda essa pandemia.
No período do carnaval, os governos federal, estadual e municipal, fazem uma campanha de lascar, doando camisinhas, distribuindo acessórios, informativos ensinando como usar camisinha, etc., tudo gratuitamente.
E por que nessa pandemia tem que se comprar máscaras? 
Pura hipocrisia!

CALAMIDADE?
Virou moda agora que todo município brasileiro deve declarar calamidade pública por causa do coronavírus. Tem município que não tem sequer uma pessoa gripada, mas declarou estado de calamidade. Pergunto, não seria uma maneira de receber dinheiro do governo federal? Uma prefeitura de uma cidade pequena, por exemplo, que recebe 200, 300, 500 mil reais ou mais, vai gastar esse dinheiro todo? Como? Aonde? Com o que? 
Me faz sentir cheiro de "farra" com dinheiro público, ou estou errado?

PÂNICO E SUA TOXIDADE
O coronavírus é uma realidade? Sim, é. Mas por que tanto pânico está sendo espalhado?  Certos meios de comunicação estão espalhando uma "toxidade informativa" que está adoecendo muito mais as pessoas. 
Na verdade, tem muita gente se aproveitando da situação caótica que atingiu a sociedade brasileira. Fico observando o comportamento de politiqueiros durante a pandemia. 
Tem prefeito torcendo para que não haja eleição em outubro, justamente para se livrar de processos e enriquecer ainda mais. Esse é o Brasil da impunidade do jeitinho brasileiro.

PAGAMENTO
O governo federal pretende pagar, nesta sexta-feira (17), o auxílio emergencial de R$ 600 para 11,252 milhões de cidadãos que se inscreveram pelo aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br para receber o benefício.

SEM PREVISÃO
Ainda não há uma previsão sobre a data de volta às aulas presenciais de escolas e faculdades da rede pública e privada de Pernambuco. As atividades estão suspensas desde 18 de março por conta do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Educação informou que é falso um card que circula nas redes sociais, o qual afirma que a perspectiva é de manter o fechamento das unidades de ensino por três meses.

CONTROLE DAS MOSCAS
Foi aprovada a Lei nº 16.852 que estabelece a obrigatoriedade do monitoramento e controle de moscas-das-frutas por produtores rurais que cultivem os pomares de culturas hospedeiras da praga no estado de Pernambuco. 
Cultivo de acerola, carambola, citros, caju, melão, goiaba, graviola, maracujá, mamão, manga, pitanga, sapoti, uva, umbu e outras espécies de Spondias devem ser monitorados para controle das moscas-das-frutas.

O que esperar de um país que "descer na boquinha da garrafa" é sinônimo de cultura?

Nenhum comentário: