2 de agosto de 2019

CLÁUDIO ANDRÉ FOI O ENTREVISTA DA RÁDIO FM SETE COLINAS DE GARANHUNS

Cláudio André, Maria e Erivaldo Gomes da rádio FM Sete Colinas de GUS
Na manhã dessa sexta-feira, 02/08, o blogueiro Cláudio André, esteve sendo entrevistado na rádio FM Sete Colinas da cidade de Garanhuns. O radialista Erivaldo Gomes, que apresenta diariamente o programa Jornal das Sete, foi o entrevistador. Por quase uma hora o assunto foi o projeto Poeta Viagens e Aventura.

A rádio FM Sete Colinas, é uma das poucas emissoras do Brasil que ainda preserva a função de operador/a de áudio. Na emissora, tem pelo menos 03 mulheres que exercem essa função nobre no rádio. Maria (foto acima), é uma das profissionais que já tem 35 anos trabalhando no mundo radiofônico.

Queremos agradecer ao amigo e colega radialista, Erivaldo Gomes, pelo convite e espaço cedido em seu programa.

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 05/08, PREÇO DO BOTIJÃO DE GÁS FICARÁ MAIS BARATO

RIO - A Petrobras anunciou que a partir de segunda-feira, dia 05, o preço do botijão de gás residencial (GLP) vai cair 8,16%, para R$ 24,06. Desde maio, o preço da unidade de 13 quilos era vendido a R$ 26,20. É o menor valor desde pelo menos novembro do ano passado.

De acordo com as informações recebidas da Petrobras, o Sindigás, que reúne as companhias do setor, disse que a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12%, dependendo do local.  Por outro lado, a estatal aumentou na última quinta-feira o preço da gasolina e o do diesel em cerca de 4%.

A estatal anunciou ainda queda de 13%  no preço do GLP para uso industrial e residencial. O recuo ocorre uma semana após a estatal reduzir em  9,8% no preço do GLP para uso industrial e residencial. Para o Sindigás, o recuo, que começa a valer na segunda-feira, pode chegar a 17%, dependendo do polo de suprimento.

Mas, apesar do recuo, o Sindigás lembra que a Petrobras está praticando um ágio de 31% em seus preços em relação ao preço do mercado internacional. Na avaliação do Sindigás, "esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP".

por O Globo

CHUVAS MÊS DE JULHO DE 2019 por Alexandre Tenório


COLUNA ENSAIO GERAL

Amigo leitor as chuvas do mês de julho foram satisfatórias, porém distante da média histórica para nossa cidade. A precipitação foi de 132 mm, é uma chuva muito boa para a lavoura, porém não consegue fazer água.

A média histórica é de 200 mm. Se tivesse chovido 200 mm, além de ser boa para a lavoura ela fazia água, pois encharcava o solo e ele vertia para os açudes e barreiros. Vamos fazer um comparativo com o mesmo período do ano passado que choveu apenas 34 mm e foi um desastre total. 

O total acumulado deste ano é de 486 mm. Vamos aguardar o mês de agosto que é o mês que registra as temperaturas mais baixa em nossa cidade, para podermos fazer um comparativo mais realista com os outros anos.