Grupo dos três faz reunião com líder dos Professores e discute plano para educação - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Grupo dos três faz reunião com líder dos Professores e discute plano para educação




Os pré-candidatos, Bilica, Dr. Edézio e Piúta, que se intitulam como Grupo dos Três, realizaram reunião para discutir temas para o plano de governo da oposição. Para avaliar a educação do município a convidada foi a Presidente do Sindicato dos Professores, Professora Valda.

No encontro foram discutidos temas como a falta de materiais para professores e alunos, infraestrutura inadequada em muitas escolas, fechamento de escolas na zona rural, a exposição de crianças entre 3 e 5 em ônibus sem condições de uso com jornadas excessivas de até 6 horas entre a saída de casa para a cidade e retorno no fim do dia para casa na zona rural, isto em decorrência da decisão de fechar escolas nas áreas rurais do município. 

E, ainda, o que foi considerado pouco cuidado com a Secretaria de Educação, liderada por pessoa sem experiência e qualificações necessárias para o cargo.

Outra preocupação dos professores tem sido o constante desrespeito do prefeito com a categoria que está há anos sem reajuste, descumprimento do plano de carreira e ausência de política para capacitação. Para a presidente do sindicato, Professora Valda, “o prefeito não cumpriu as promessas de campanha e desrespeita os direitos. 

A categoria está há quatro anos sem reajuste e o mínimo que espera de um gestor é o respeito aos direitos da categoria. Como acredito nas na proposta que começa a ser construída pelo Grupo do Três, vou trabalhar e apoiar para a consolidação do nome daquele que for escolhido para representar a oposição”, concluiu a professora Valda. 


Os pré-candidatos ajustaram uma agenda de encontros envolvendo uma equipe de professores para avaliação e discussão de propostas de ações para o plano de governo da oposição. 

O porta-voz do Grupo dos Três disse que “o compromisso é a manutenção e revitalização das escolas; valorização das pessoas; respeito a direitos e definição de uma pauta com os professores para ser colocada em prática. Isto, mais a implantação e ampliação de escolas em tempo integral, experiência exitosa que merece e deve ser replicada no município”.
por Assessoria

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE