TURISMO: CONHEÇA A CACHOEIRA DE ANTÔNIO VITÓRIO NO POVOADO DE QUEIMADAS/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 17 de novembro de 2019

TURISMO: CONHEÇA A CACHOEIRA DE ANTÔNIO VITÓRIO NO POVOADO DE QUEIMADAS/PE

Cachoeira de Antônio Vitório, um dos atrativos turísticos de Bom Conselho. Turistas de Alagoas são os maiores frequentadores desse ponto turístico de Bom Conselho.

A água que escorre pelas rochas graníticas forma a Cachoeira de Antônio Vitório é do rio Bálsamo, que fica na linha limítrofe dos estados de Alagoas e Pernambuco. O acesso pelo município de Bom Conselho está em péssima condições de tráfego. A sugestão é ir pela fazenda Boa Sorte do lado de Palmeira dos Índios.

Com uma capacidade de 20 milhões de metros cúbicos, a barragem do Bálsamo deu uma guinada na economia local. São vários os pais de família que vivem da criação de peixe. O melhor acesso é pelo estado de Alagoas, já que as estradas vicinais são bem cuidadas.

Do povoado de Queimadas para a cidade de Bom Conselho há uma distância de 25 km. Em todo o trecho há atrativos turísticos, como por exemplo, casarões históricos, mata de preservação ambiental e cachoeiras.

O ano todo, todo o ano, as águas do rio Bálsamo escorrem pelas rochas formando uma das bonitas cachoeiras perenes do município de Bom Conselho. Ao lado da cachoeira há um simples restaurante que serve um delicioso pirão acompanhado de um peixe assado ao óleo.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE