O CAFUNDÓ DOS VEIGAS É LUGAR IDEAL PARA REALIZAR TRILHAS ECOLÓGICAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O CAFUNDÓ DOS VEIGAS É LUGAR IDEAL PARA REALIZAR TRILHAS ECOLÓGICAS

Para se ter essa imagem foi preciso caminhar... Não somente isso, mas ter um olhar diferenciado. Do cume do Cafundó dos Veigas pude registrar essa imagem inesquecível. Isso é Bom Conselho!


Foram 04 km de caminhada somente de ida e pudemos ter essa vista privilegiada da região sul do município de Bom Conselho.

Lá no horizonte está o distrito de Rainha Isabel. De cima da serra do Cafundó dos Veigas, visualizamos os acessos as cidade de Palmeira, Quebrangulo e Lagoa do Ouro. Por esse ângulo enxergamos melhor a dimensão do quanto o desmatamento deixa sequelas.

A Cafundó dos Veigas fica há 04 km de Rainha Isabel e a localização é privilegiada. No cume marca-se 730 metros de altitude, a vegetação arbustiva em determinados trechos são raridades. Toda essa região, no passado, foi mata fechada, mas depois da troca pela pastagem que engorda o gado, o clima ficou mais seco.

Cedo da manhã, logo cedo mesmo, por volta das 06 horas, os apaixonados pela natureza seguiram rumo aos cafundós dos Veigas, dos Ginos e demais sítios circunvizinhos, mas antes dizemos uma parada em frente a uma das igrejas de Rainha Isabel, de São José.

Percebam que essa região de Bom Conselho por ter o lençol freático muito rico, consegue superar altas estiagens. Por esse vale há várias nascentes perenes.

A igrejinha de São José é um dos atrativos religiosos da comunidade. Rainha Isabel é rica em tudo, seja de clima, cultura, produção de batata, religiosidade, etc.

Sendo acompanhado com uma galera alto astral, o percusso de 7,5 km não foi cansativo, mesmo o sol sendo escaldante, não foi obstáculo para que pudéssemos realizar uma trilha ecológica muito boa.

Eu, o professor Zé Gomes e os amigos Daniel, Michel, Antônio Mendes e Anderson, vivenciamos um grande momento no cume da serra do Cafundó dos Veigas... A boa amizade, o respeito, as boas histórias, foram os ingredientes para que a manhã dessa sexta-feira, 15/11, ficasse em alto astral.

Não importa a distância, não interessa o que pensam de mim. Estamos conhecendo de perto toda a região serrana do município de Bom Conselho e contando suas ricas histórias e lendas. Nessa região, a produção de banana e batata é enorme. O distrito de Rainha Isabel abastece várias feiras do estado de Alagoas e de Pernambuco.

Para essa trilha ser um sucesso contamos com os seguintes apoiadores culturais...








Aguardem a próxima reportagem!

QUER SABER MAIS?



Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE