FRASE DO CÔNEGO JOÃO MARQUES HÁ 124 ANOS É A REALIDADE DOS TEMPOS ATUAIS DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 12 de novembro de 2019

FRASE DO CÔNEGO JOÃO MARQUES HÁ 124 ANOS É A REALIDADE DOS TEMPOS ATUAIS DE BOM CONSELHO

Imagem Ilustrativa

Lendo alguns relatos históricos da terra de Papacaça, conta a história que o cônego João Marques de Souza, que esteve na cidade de Bom Conselho por 07 anos (1888 a 1895), na sua partida, ele bateu uma chinela na outra para tirar o pó e disse a frase que ficou célebre: 
"Bom Conselho só crescera como rabo de cavalo, para baixo".

Já o monsenhor Joaquim Elysio Cavalcante, chegou a ser nomeado prefeito de Bom Conselho e com apenas 15 dias foi exonerado do cargo.

Mas, o pároco chegado em Bom Conselho em 1918, Padre Alfredo Pinto Dâmaso, foi o maior destaque na política local.  Precisamente no dia 29 de junho de 1964, faleceu no Recife.

A frase do cônego João Marques é uma realidade nos tempos atuais. O município vem sendo penalizado com a falta de geração de emprego e renda. O desenvolvimento nos últimos anos não chegou na terra de Papacaça. Basta ver a cidade esburacada, mal iluminada, saúde e educação se arrastando, etc., e a oposição calada...

No próximo ano, se o povo de Bom Conselho não souber fazer uma escolha diferente, mergulhará na frase do cônego João Marques, falada e registrada há 124 anos.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE