DORIEL BARROS PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CADEIAS PRODUTIVAS DE PERNAMBUCO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

DORIEL BARROS PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CADEIAS PRODUTIVAS DE PERNAMBUCO

Doriel Barros - Deputado estadual

A valorização e o fortalecimento das cadeias produtivas das regiões de Pernambuco têm sido pauta estratégica na agenda da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), presidida pelo deputado Doriel Barros.  Nesse sentido, o colegiado realiza, nesta terça-feira (26), em São Bento do Una, no Agreste Meridional, uma Audiência Pública sobre os Desafios da Cadeia Produtiva da Avicultura.

O estado é o maior produtor de ovos do Nordeste e ocupa o 6º lugar no ranking nacional, segundo a Pesquisa Pecuária Municipal IBGE 2018. Já de acordo com a Avipe, são 10 milhões de unidades produzidas todos os dias.  Além disso, as indústrias do setor empregam mais de 150 mil pessoas com postos de trabalho diretos e indiretos. São Bento do Una, conhecida como a Capital do Ovo, é o município que mais produz no Agreste, região que entrega cerca de 60% dos ovos e 70% das aves  do estado.

Em Pernambuco, 94% das granjas, segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), estão dentro das normas sanitárias. No início deste ano, o Governo Estadual assinou um decreto que regulamenta a rastreabilidade do ovo, sendo o primeiro estado do Brasil a tornar obrigatório o código impresso na casca do produto, que passa a contar com informações sobre o lote, procedência e validade. A medida tem o objetivo de garantir segurança alimentar ao consumidor.

"Precisamos dar uma atenção maior às cadeias produtivas do nosso estado. É importante conhecer a realidade de cada região, entender suas dificuldades e trabalhar para aprimorar a qualidade dos serviços dos diferentes setores. 

E São Bento do Una, por ser um município que se destaca na avicultura e que tem o segundo maior PIB agrícola de Pernambuco, ficando atrás apenas de Petrolina, não pode ficar de fora dessa discussão", destaca Doriel Barros. 

"Quando pensamos no fortalecimento da avicultura, pensamos na segurança alimentar e nutricional da população e na importância desse setor para economia estadual e na garantia de emprego e renda para as famílias ", acrescenta.

*Serviço:*
Audiência Pública sobre os Desafios da Cadeia Produtiva da Avicultura em Pernambuco

26/11 - Às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de São Bento do Una - Rua Liberato Siqueira Nº 44 – Centro – São Bento do Una/PE.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE