PEDABOM 2019 - UMA TRILHA CICLÍSTICA QUE FICOU NA HISTÓRIA DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

PEDABOM 2019 - UMA TRILHA CICLÍSTICA QUE FICOU NA HISTÓRIA DE BOM CONSELHO

Nesse domingo, 22/09, aconteceu a 13ª  edição da Trilha Ciclística PEDAL BOM, que tem a organização do trilheiro, Ilto Santos. Mais de uma centena de trilheiros de vários municípios de Pernambuco e do Nordeste, inclusive, uma equipe do estado do Espírito Santo, veio a terra de Papacaça participar desse evento.

O ponto turístico mais visitado desse domingo, 22/09, em Bom Conselho, foi a Caverna dos Holandeses. Os trilheiros-ciclistas, desafiaram a gravidade, subiram de bike (alguns), os 901 metros de altitude onde fica a caverna.

A força feminina foi marcante na 13ª Edição da PEDAL BOM. Elas subiram numa disposição que se preocuparam com a elevada altitude.

A trilha ciclística serviu de integração entre pessoas de diferentes regiões do Nordeste.

O sobe e desce e a vibração dos trilheiros surpreendeu a todos. 
Uma galera animada e saudável.

Uns colocaram as bikes nas costas, outros desafiaram a gravidade e subiram 90% do trecho ingreme para chegar na Caverna dos Holandeses.

A placa educativa colocada por esse blogueiro foi ponto de parada para os trilheiros registrarem suas presenças na Caverna dos Holandeses. Na oportunidade, contei para eles como foi descoberta e os mistérios que rondam sobre o lugar.

A parte do trecho que chega nas cavidades da caverna é muito íngreme, mas a resistência de atleta foi fator preponderante para chegar a caverna.

Por alguns minutos houve congestionamento na principal travessia da Caverna dos Holandeses. Os ciclistas que subiram os 901 metros de altitude, fizeram questão de conhecer a caverna por dentro.

O cansaço de subir a serra dos Flamengos, onde está a caverna, foi compensado com a pela vista na parte externa, mas dentro da caverna todos que estiveram por lá quiseram fazer um registro fotográfico.

Trilheiros de Bom Conselho, adultos e infantis, todos tiveram a sensação do que andar dentro de uma caverna. Bem na verdade, que a cavidade não passa de 10 metros de comprimento, mas passar pelo escuro e ouvir o ruído que os morcegos fazem, incomodados com as luzes das lanternas, foi uma emoção a mais.

Foram mais de cem trilheiros que estiveram visitando a Caverna dos Holandeses, sem contar com as pessoas que foram de moto, carro, saíram da rotina de casa e puderam ter esse contado com a natureza e esse ponto turístico de Bom Conselho.

Virou mão dupla a cavidade que faz você conhecer a parte interna da caverna. A décima terceira edição do PEDABOM, já deveria estar no calendário de eventos esportivos de Bom Conselho. Mas isso só vai acontecer numa próxima gestão que saiba da valor a esse tipo de atividade.

Os trilheiros de outras cidades, que não conheciam o lugar, ficaram encantados com a vista panorâmica que o ambiente proporciona.

Olhe aí o GAGUINHO subindo de quatro, que nem gato. Ele, filho de Bom Conselho, esteve na Caverna dos Holandeses pela primeira vez.

A placa educativa fez efeito. Diante da quantidade de pessoas que estiveram visitando a Caverna dos Holandeses, na manhã e tarde desse domingo, 22/09, nenhum trilheiro ou visitante, deixou lixo acumulado no lugar.

A caverna é das famílias bonconselhenses. Jorge pai e Jorge filho, juntos foram conhecer esse ponto turístico de Bom Conselho pela primeira vez. A gente sentia no semblante deles a felicidade de viver um momento único como esse.

A equipe do estado do Espírito Santo veio a Bom Conselho de carro. Viajaram por cinco dias, tudo por amor ao esporte. Como escrevi anteriormente, a trilha ciclística PEDABOM é um evento esportivo que integra as famílias, que ao mesmo tempo torna num agente transformador. É saúde em todos sentidos.

Fiz esse flagrante da galera subindo de bike (mesmo que empurrando a magrela), os 901 metros de altitude. Eles desafiaram a gravidade. Eles deram um exemplo de determinação e mostraram que somente o esporte pode transformar as pessoas para o bem. 
Parabéns para Ilton Santos e toda sua filha, que não mediram esforços para proporcionar aos trilheiros momentos de muita confraternização.


No meu portal de turismo, POETA VIAGENS e AVENTURA, Contaremos muito mais sobre esse grande evento esportivo. Para isso, acessem o link abaixo.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE