LIVRO DE 84 ANOS PASSADOS JÁ NARRAVA O COMPORTAMENTO DOS DIAS ATUAIS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

LIVRO DE 84 ANOS PASSADOS JÁ NARRAVA O COMPORTAMENTO DOS DIAS ATUAIS

Lendo o livro Raízes de Artur Carlos Vilela, que teve seu prefácio registrado no ano de 1965, há exatos 54 anos, o autor que esteve em Bom Conselho, sua terra natal, no ano de 1935, fez o seguinte desabafo: 

"Depois de alguns dias de permanência, vi com pesar a pobreza, a sociedade decaída, o comércio enfraquecido. E pus-me a pensar: que dirão meus filhos e meus netos se um dia chegarem até aqui? Eu sempre lhes conto tantas coisas passadas em minha terra e êles verão esta cidade tão sem atrativos"!  

Pois bem, passados 84 anos, não mudou muita coisa não! Basta ir a cidade de Deus, Parmalat, Vavá, Cigano, que vai compreender essa preocupação de Carlos Vilela já naquela época.

A sociedade decaída narrada por Artur Carlos Vilela, em pleno século XXI você encontrará resquícios desse tipo de comportamento social.

Diz a narrativa do livro que o autor passou pelo menos noventa dias recordando sua infância e as lembranças de um passado longínquo, após retornar ao Brasil em um navio da primeira guerra mundial que os brasileiros tomaram emprestado dos alemães.


Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE